COVID19
UNIÃO EUROPEIA FACILITARÁ ATÉ 100 MIL MILHÕES DE EUROS PARA PRESERVAR POSTOS DE TRABALHO
30 de Abril de 2020
0 comentários
“SURE” É O NOVO INSTRUMENTO TEMPORÁRIO PARA ATENUAR OS RISCOS DE DESEMPREGO NUMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
 
Com o objetivo de apoiar patrões e proteger os trabalhadores, incluindo os que trabalham por conta própria, da perda do seu emprego ou dos seus rendimentos, a União Europeia garante até 100 mil milhões de euros para preservar postos de trabalho. O SURE é o novo instrumento temporário para atenuar os riscos de desemprego numa situação de emergência, completando os esforços nacionais de proteção do emprego.
 
A União Europeia vai proporcionar apoio financeiro adicional aos Estados-Membros para proteger os postos de trabalho e os trabalhadores afetados pela pandemia do coronavírus. O SURE, novo instrumento temporário para atenuar os riscos de desemprego numa situação de emergência, e assim completar os esforços nacionais de proteção do emprego, está previsto que entre em vigor a 1 de junho.
 
Durante a crise, a EU prestará assistência financeira ao abrigo do programa “SURE” sob a forma de empréstimos concedidos em condições favoráveis aos países da EU que solicitem ajuda. Serão disponibilizados até 100 mil milhões de euros para os 27 Estados-Membros.
 
Estes empréstimos ajudarão os países a enfrentar os aumentos repentinos do gasto público destinado a preservar o emprego. Em concreto, os empréstimos ajudarão a financiar os custos diretamente relacionados com a criação ou ampliação dos regimes nacionais de redução do tempo de trabalho, assim como medidas similares que possam ter sido tomadas a favor dos trabalhadores por conta própria em resposta à atual pandemia do coronavírus.
 
Pode consultar a informação completa em https://www.europarl.europa.eu/news/pt/headlines/society/20200416STO77205/covid-19-a-ue-facilitara-ate-100-mil-milhoes-de-euros-para-preservar-empregos .?
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T