COVID19
SERVIÇOS DA CÂMARA MUNICIPAL À DISTÂNCIA DE UM TELEFONEMA OU DE UM EMAIL
07 de Maio de 2020
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CANAIS DE COMUNICAÇÃO VISAM DAR RESPOSTA ÀS NECESSIDADES DA COMUNIDADE ATRAVÉS DE ATENDIMENTO À DISTÂNCIA

 

Apesar da fase de desconfinamento que o país atravessa, no âmbito da pandemia do COVID-19, a Câmara Municipal da Trofa continua a facilitar e a disponibilizar todos os meios de atendimento não-presencial, para assim, continuar a salvaguardar a segurança dos utentes e minimizar deslocações. Para tal a Autarquia conta já com mais de uma dezena de linhas de apoio ao munícipe, para diferentes serviços.

 

Além dos habituais contactos da Polícia Municipal da Trofa (252 428 109 / [email protected]) e da Proteção Civil Municipal da Trofa (252 428 109/ [email protected] ), a Autarquia tem ao dispor uma Linha de Atendimento Municipal não presencial, que os munícipes devem privilegiar no sentido de resolver questões ou pedir informações, sem terem de se deslocar aos Paços do Concelho. O contacto pode ser feito por telefone, para o 252 409 290 ou por e-mail para o [email protected] . Alguns serviços, como download de formulários, podem ser efetuados no E-Balcão, em www.ebalcao.mun-trofa.pt .

 

No sentido de apoiar os empresários do concelho, a Câmara Municipal desenvolveu ainda a rubrica “Mais perto dos empresários da Trofa”, que conta com a divulgação de informação relacionada com as medidas COVID-19 para as empresas, dispoibilizada nas diferentes plataformas de comunicação do município, como o site www.trofanews.pt . Os empresários e investidores podem ainda contactar a autarquia para o 252 409 290 ou pelo e-mail [email protected], contando com uma equipa especializada para realizar este serviço.

 

Nesta fase, a área social tem para a Autarquia especial foco, já que o confinamento e medidas de segurança resultantes da pandemia se traduzem também em situações difíceis, como desemprego ou ausência de apoio para pessoas sem retaguarda social. Nesse sentido, a Autarquia disponibiliza uma Rede de Apoio aos Trofenses, para onde qualquer munícipe que precise de ajuda ou conheça uma situação que deve ser reportada (pessoas sem retaguarda familiar, idosos isolados, crianças desfavorecidas), pode contactar: 968 815 144/[email protected] . Garantindo retaguarda alimentar para os alunos que necessitem, a autarquia disponibiliza também uma linha para marcação de refeições escolares – 252 403 690.

 

Ainda na área social, está ainda disponível uma Linha Conforto (Apoio Psicológico) – 252 403 690 – que visa garantir algum conforto psicológico a todos os que se encontram em isolamento e precisam desabafar ou partilhar vivências e fragilidades nesta situação tão complicada. A funcionar está também o Gabinete para a Igualdade, no sentido de dar resposta às questões de violência doméstica, que infelizmente se acentuam em fase de confinamento. Se precisa de ajuda ou sabe de alguém que viva nestas condições, pode contactar o 252 409 290 ou enviar e-mail para [email protected] .

 

A funcionar com serviço à distância estão também os Espaços Cidadão, através do número 252 409 290 e do e-mail [email protected] e o CLAII – Apoio ao Emigrantes e Imigrantes – 252 409 290 / [email protected] .

 

O trabalho do Canil Municipal da Trofa também não pode perder impacto nesta fase de pandemia, onde se relevam casos de abandono, mas, felizmente, também de adoção. Se precisar contactar o Canil Municipal da Trofa pode fazê-lo através do 252 428 109 ou do e-mail [email protected] .

 

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