COVID19
TEM FOTOS DAS SUAS VIVÊNCIAS EM TEMPO DE PANDEMIA? PARTILHE-AS COM A CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA
14 de Maio de 2020
0 comentários

AUTARQUIA CONVIDA-O A FAZER PARTE DE ARQUIVO FOTOGRÁFICO PIONEIRO SOBRE FASE PANDÉMICA

É trofense e acompanhou a particular celebração desta Páscoa, pelas ruas do concelho? Comemorou o seu aniversário em vídeo chamada com os seus familiares? Partilhe o registo fotográfico destes momentos com a Câmara Municipal da Trofa. A sua documentação poderá fazer parte de um arquivo pioneiro de documentação da época de pandemia que o mundo atravessa.

De forma a poder documentar a pandemia do COVID-19, garantindo um retrato informativo como legado às gerações futuras, a Câmara Municipal da Trofa está a dinamizar a criação de um arquivo específico dedicado à fase pandémica que o mundo atravessa.

Integrado no Centro Digital de Informação Local – CDIL, este arquivo tem como objetivo valorizar a necessidade de documentação deste momento único da história da humanidade, documentando, através de fotografias, a realidade registada pelos trofenses.

Nesse sentido, a Câmara Municipal convida os munícipes a enviarem fotografias que possam ter relevo histórico no futuro retrato visual desta pandemia, partilhando, por exemplo, fotografias da passagem do Compasso em 2020 nas suas freguesias, fotografias de aniversários comemorados com ligações à distância e outros registos fotográficos de hábitos que tiveram de ser alterados durante o estado de emergência.


Os munícipes podem partilhar os seus registos fotográficos através do e-mail [email protected], integrando assim um registo municipal pioneiro sobre esta temática. As imagens devem ser enviadas através de e-mail, acompanhadas de um texto a autorizar que fiquem sob custódia do Arquivo Municipal da Trofa. Quando a Câmara Municipal da Trofa pretender utilizar os documentos agora disponibilizados, o Arquivo Municipal da Trofa irá contactar os seus autores.

O Centro Digital de Informação Local – CDIL é um projeto informativo e cultural que pretende promover e valorizar a recolha e difusão de informação dispersa ou em risco de destruição, sobre o território que hoje constitui o concelho da Trofa. O CDIL pretende reunir um conjunto de documentos que, de alguma forma, estejam associados ao concelho da Trofa, tal como documentos administrativos, fotografias, recortes de imprensa e testemunhos orais.

Prevendo ainda a reunião virtual de todo o material arqueológico originário do Concelho e que se encontra disperso por vários museus do país, este projeto tem como finalidade disponibilizar a consulta da documentação reunida de forma gratuita e centralizada, no sentido de promover a realização de estudos científicos, históricos, antropológicos e económico-sociais sobre a região da Trofa.

Pode contactar o CDIL para esclarecimento de dúvidas através do 252 400 090.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T