Atualidade
EBALCÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA CRESCEU 77%
28 de Maio de 2020
0 comentários

SERVIÇO ONLINE DA AUTARQUIA REGISTOU AUMENTO SIGNIFICATIVO DE UTILIZAÇÕES

As restrições causadas pela pandemia, nomeadamente na procura presencial dos serviços públicos, fez disparar a utilização do serviço online eBalcão da Câmara Municipal da Trofa. A plataforma digital registou, só entre fevereiro e maio, mais 64% novos utilizadores face ao segundo semestre de 2019.

Foram muitos os munícipes que, cumprindo as normas de segurança consequentes da pandemia do COVID-19, privilegiaram o acesso online aos serviços da Câmara Municipal da Trofa. Em destaque, a utilização do serviço eBalcão, que só nos meses de fevereiro a maio de 2020, registou um aumento de 77% no registo de requerimentos efetuados, face ao segundo semestre de 2019.

Na análise feita à utilização do serviço, destaca-se ainda o registo de 130 novos munícipes nesta plataforma, nos mesmos meses, face ao segundo semestre de 2019, o que se traduz num aumento de 64% do número de munícipes registados no eBalcão.

O eBalcão, serviço da Câmara Municipal da Trofa, disponível em https://ebalcao.mun-trofa.pt , é uma plataforma online onde estão acessíveis inúmeros serviços da autarquia, e onde podem ser submetidos e/ou consultados dados relativos a licenciamento de obras, procedimentos administrativos, licenciamentos diversos, pedidos de transportes escolares, bem como fazer exposições e apresentar sugestões, entre outros.

Este é, por isso, um canal privilegiado de comunicação, inserido na política de desmaterialização de processos da Câmara Municipal da Trofa. O eBalcão é um serviço mais acessível, mais rápido e mais célere, aposta da Câmara Municipal da Trofa numa gestão ainda mais transparente e eficaz.

Face ao sucesso deste serviço e à sua dinamização, este atendimento à distancia terá continuidade e será uma aposta da Câmara Municipal da Trofa, mesmo depois de retomado o atendimento presencial.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T