Atualidade
ATUAÇÕES ONLINE MARCARAM ARRANQUE DAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE MATILDE ROSA ARAÚJO
17 de Junho de 2020
0 comentários

MENINOS CANTORES DO MUNICÍPIO DA TROFA JUNTARAM ANTIGOS MEMBROS DO CORO PARA A INICIATIVA

Está dado o pontapé de saída para a celebração do centenário de Matilde Rosa Araújo. No passado dia 6 de junho, os Meninos Cantores do Município da Trofa protagonizaram um concerto online na sua página oficial de Facebook, que juntou alguns dos antigos membros do grupo.


Os Meninos Cantores do Município da Trofa deram início, no passado dia 6 de junho, à celebração do centenário de Matilde Rosa Araújo. O momento de entrada nesta celebração, que irá decorrer até junho de 2021, aconteceu sob a forma de “concerto”, transmitido online através do Facebook oficial do grupo.

Ao longo do dia, o grupo publicou quatro músicas com base nos poemas de Matilde Rosa Araújo, da obra “As Cançõezinhas da Tila”, com música de Fernando Lopes Graça, a primeira obra gravada pelos Meninos Cantores, em 2000.

Todas as músicas incluíram coro e solos, com a particularidade de que os solistas foram os mesmos “meninos” integrantes do grupo há 20 anos, aquando da gravação da obra.

“Cançãozinha da escola”, com a participação da ex-solista Ana Sofia Serra; “Figuinho da capa rota”, com a participação especial da ex-solista Catarina Pontes, “Dança do raminho de laranjeira”, com a participação especial da ex-solista Cristiana Oliveira e “Cavalinho, cavalinho”, com a participação especial da ex-solista Teresa Cruz, que contou com a ajuda dos filhos, Tiago e Miguel, foram as canções que integraram o concerto.

Os vídeos estão disponíveis em www.facebook.com/meninoscantoresmtrofa/

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T