COVID19
GOVERNO LANÇA LINHA DE APOIO PARA CONTRATAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NO SETOR SOCIAL
24 de Junho de 2020
0 comentários

LINHA DE FINANCIAMENTO PARA O PROGRAMA “ADAPTAR + SOCIAL” ATINGE OS 10 MILHÕES DE EUROS

O Governo vai lançar, já em julho, uma linha de financiamento no valor de 10 milhões de euros para contratação de recursos humanos no setor social. O novo programa, denominado “Adaptar + Social”, destina-se ao apoio à contratação de recursos humanos no setor social e à implementação de medidas de prevenção no âmbito da pandemia de COVID-19.

A linha “Adaptar + Social” tem como objetivo implementar medidas de prevenção e aquisição de equipamentos de proteção individual para as instituições, com o intuito de ajudar nesta próxima fase de prevenção. A medida tem como foco a possibilidade de preparação e capacitação por parte das instituições, atingindo um valor de financiamento de 10 milhões de euros.

Em breve, o Governo irá ainda lançar o programa PARES 3.0, com 110 milhões de euros, que irá abranger todo o país. O programa visa o alargamento dos equipamentos sociais e a ampliação das respostas sociais, com o objetivo de chegar a mais pessoas, num momento em que o setor social ganha cada vez mais importância na resposta às populações.

Entre o conjunto de apoios a colocar no terreno, está ainda o lançamento do novo programa Radar Social, para apoiar idosos e reforçar o serviço domiciliário. As medidas inserem-se no âmbito do programa de estabilização económica e social lançado pelo Governo.



Fonte: https://eco.sapo.pt/2020/06/21/governo-lanca-linha-de-apoio-para-contratacao-de-recursos-humanos-no-setor-social/

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T