Atualidade
ALUNOS DA EB DE LAGOA VENCEDORES EM CONCURSO NACIONAL SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
29 de Junho de 2020
0 comentários

CRIANÇAS RECEBEM PRÉMIOS A 30 DE JUNHO

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa visita, a 30 de junho, a Escola Básica de Lagoa, em Santiago de Bougado. Este momento servirá para entregar os prémios relativos ao concurso nacional “Leguminosas no Prato”, enquadrado no âmbito dos Projetos Inovadores e Integrados de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), onde este estabelecimento escolar do Município alcançou os 3º, 4º e 5º lugares.


Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Câmara Municipal da Trofa promoveu junto dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico o concurso “Leguminosas no Prato”, concurso de promoção de uma alimentação saudável. A iniciativa foi lançada através de atividades na plataforma Trofa +, no âmbito dos Projetos Inovadores e Integrados de Combate ao Insucesso Escolar – PIICIE, nos quais se insere também esta plataforma adquirida pela autarquia.

No concurso, de cariz nacional, os alunos do Município da Trofa obtiveram os 3º, 4º e 5º lugares, três prémios alcançados pelos alunos do 4º ano da Escola da Lagoa. A entrega de prémios está marcada para esta terça-feira, 30 de junho, na escola.

Promover uma experiência educativa onde as crianças possam pôr em prática os conhecimentos transmitidos sobre uma alimentação saudável, e que os mesmos se repercutam nas suas atitudes e comportamentos, bem como sensibilizar a comunidade escolar e, consequentemente, as famílias, para a prática de um padrão alimentar saudável e sustentável, foram os objetivos da iniciativa.

A atividade pretendeu ainda incentivar estratégias de pesquisa e de recolha de dados e promover competências de construção/desenvolvimento de projetos, estimulando nas crianças uma atitude ativa e participativa, bem como a partilha de ideias e a necessidade de colaboração entre si para a concretização de projetos.

Na plataforma Trofa + estão disponíveis jogos, atividades e desafios, dinâmicos e lúdicos, relacionados com as temáticas de Currículo Local, Educação para a Cidadania e Conteúdos Curriculares, específicos para o 1º Ciclo e Pré-Escolar.

A plataforma Trofa + tornou-se num dos principais veículos de comunicação entre professores, pais e alunos, algo que se constatou principalmente neste momento de isolamento, em que todas as vias de comunicação digital e práticas de ensino à distância não essenciais por forma a mantermos uma certa “normalidade” educativa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T