Empresas Marca Trofa
CÂMARA DA TROFA DÁ NOVO IMPULSO À ECONOMIA DA REGIÃO COM PROTOCOLO COM A AEBA
03 de Julho de 2020
0 comentários

PROTOCOLO CELEBRADO ENTRE AS DUAS ENTIDADES APOSTA NA DINAMIZAÇÃO DO TECIDO EMPRESARIAL DO MUNICÍPIO

A Câmara Municipal da Trofa e a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave celebraram, a 1 de julho, um novo protocolo de colaboração, como forma de incentivo à economia local e aos novos empreendedores. Esta parceria assegura também a continuação e a consolidação do projeto de incubação com tutorias - Lince.Trofa.

Dinamizar o tecido empresarial do Concelho é o objetivo do protocolo celebrado esta quarta-feira, 1 de julho, entre a Câmara Municipal da Trofa e a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave.

Esta parceria dará também continuidade aos bons resultados já alcançados pelo projeto de incubação de empresas e de novos negócios, com tutorias de grandes empresários nacionais, Lince.Trofa, que passará agora a intitular-se Lince.Trofa Pro.

“Somos um Concelho de empresas e o trabalho de promoção e apoio ao nosso tecido empresarial não cessa. É nesse sentido que é celebrado este protocolo, que permite continuar a implementar políticas de estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento económico do Concelho, concretamente o Lince.Trofa, que conta já com dezenas de novos projetos de empreendedorismo incubados”, explica o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

O protocolo prevê a integração de novos públicos no projeto de incubação de empresas, nomeadamente os jovens das escolas do concelho. Este trabalho permitirá estimular a inovação, a criação de novas empresas e ofertas, bem como integrar a comunidade educativa nos percursos vocacionais.

Nesta parceria, o trabalho da AEBA passará pela incubação física, como o apoio e estímulo à criação de novos negócios por via da incubação; um Centro de negócios, com captação de empresas maduras para instalação da sede na Trofa; a incubação virtual, com reforço dos  serviços de incubação pela área digital e criação de ferramentas digitais para apoios negócios atuais e futuros; a iniciativa Lince Jovem, um estímulo ao empreendedorismo dos mais jovens com aproximação às escolas do concelho; a iniciativa Lince Empreendedor, com organização do concurso de ideias de negócio e o Lince Lab, um programa de capacitação e aceleração próprio, com workshops, seminários e outras formações.

Este protocolo potencia desta forma, um novo impulso para a economia da região, devido à sua abrangência ao nível das políticas públicas na área empresarial e empreendedorismo.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T