COVID19
LINHA NACIONAL 1400 PERMITE ENCOMENDAR E RECEBER MEDICAMENTOS EM CASA
07 de Julho de 2020
0 comentários

SERVIÇO CRIADO PELA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FARMÁCIAS É GRATUITO E FUNCIONA 24 HORAS POR DIA

Já está em funcionamento a linha telefónica gratuita através da qual, quem precise, pode encomendar e receber medicamentos em casa. Criada pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), a linha 1400 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, no continente e nas ilhas.

A Linha Nacional 1400, criada pela Associação Nacional das Farmácias (ANF) vem permitir aos utentes fazer encomendas de medicamentos e produtos de farmácia. Os fármacos são, posteriormente, entregues ao domicílio.

A Linha 1400 é gratuita e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, assegurando o acompanhamento completo dos utentes, direcionando-os para a farmácia da sua preferência que se encontre mais próxima e com capacidade de dar resposta urgente ao seu pedido de medicamentos.

O serviço da Linha 1400 tem contribuído, desta forma, para uma melhor orientação do utente no sistema de saúde, evitando assim deslocações desnecessárias do próprio ou seu familiar.

Desde o passado mês de abril, mais de 6 mil atendimentos foram iniciados por esta nova porta de entrada nas farmácias, com especial destaque para o período entre as 21h00 e as 09h00 do dia seguinte.

Esta solução permitirá um atendimento a cada utente, tendo à sua disposição um serviço de assistência farmacêutica mais diferenciado e adequado às reais necessidades das populações.

No atual contexto de pandemia Covid 19, as farmácias permanecem determinadas em garantir a acessibilidade dos portugueses aos medicamentos, procurando dar a melhor resposta às necessidades das pessoas.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T