Atualidade
AGÊNCIA NACIONAL DE ERASMUS E YOUTH IN ACTION PROMOVEM FORMAÇÃO GRATUITA SOBRE SOLIDARIEDADE
16 de Julho de 2020
0 comentários

ATIVIDADE É DIRIGIDA AOS JOVENS E ÀS ORGANIZAÇÕES, QUE PODEM SUBMETER A SUA INSCRIÇÃO ATÉ 17 DE JULHO
 
A Portuguese National Agency for Erasmus e a Youth in Action (National Agency) organizam, de forma gratuita, o curso “Jump into Solidarity”, lecionado em língua portuguesa. A atividade é especialmente dirigida aos jovens e às organizações de solidariedade, que podem inscrever-se até ao próximo dia 17 de julho.
“Jump into solidarity” é um curso que visa melhorar a qualidade dos projetos de solidariedade e apoiar as organizações no desenvolvimento das principais competências relacionadas com os seus projetos nas ações do Programa Corpo Europeu de Solidariedade (CES), como Voluntariado, Estágios e Emprego e Projetos Solidários.
 A atividade é especialmente dirigida a novas organizações com selo de qualidade, novos intervenientes ou organizações com pouca experiência no Programa Corpo Europeu de Solidariedade, encontrando-se também aberta a organizações com experiência interessadas em trabalhar com novos parceiros.
“Jump into Solidarity” está incluído nas atividades de networking e traz uma oportunidade de estabelecer uma cooperação nacional nas ações Corpo Europeu de Solidariedade (CES). Este é um curso de formação dividido em duas fases, que visa melhorar a qualidade dos projetos europeus de solidariedade e apoiar as organizações no desenvolvimento das principais competências relacionadas com os projetos.
A primeira fase decorre nos dias 27, 28 e 29 de julho, em formato online. A segunda fase decorre dias 9,10 e 11 de setembro, e pode ser feita de forma residencial ou online.
Esta formação oferecerá um ponto de encontro para os participantes discutirem e interagirem entre si e criar uma rede de parceiros, sólida e confiável capaz de organizar e/ou apoiar projetos CES. Através dos princípios e práticas da educação não formal e num ambiente online (em julho) e residencial ou online (em setembro) os participantes podem aprender e interagir uns com os outros.
As principais competências adquiridas com o curso serão conseguir aplicar novos métodos que desenvolvam competências nos jovens que participam nos projetos CES nas áreas do Voluntariado, Estágios e Emprego e Projetos Solidários; identificar potenciais parceiros para projetos futuros; melhorar a qualidade dos projetos CES, com especial foco na seleção de parceiros e de participantes.
Para participar é necessário ter, pelo menos, 18 anos; ter disponibilidade para estar presente em todo o curso; comunicar em língua portuguesa. É fundamental ter computador com câmara e microfone e boa conexão de internet. Durante o curso, será utilizada a Plataforma Zoom e Canvas.
No contexto em que nos encontramos, mais do que nunca as organizações e os seus técnicos de juventude necessitam de uma abordagem de adaptação, colaboração e informação que lhes permita a construção de projetos solidários capazes de responder aos novos desafios.
Focados nos valores da União Europeia e no valor da Solidariedade, principalmente, o projeto acrescenta que a solidariedade pode ser uma ferramenta muito poderosa para promover a participação ativa e garantir uma sociedade mais inclusiva. Ao mesmo tempo, a solidariedade para criar um grande mercado de oportunidades, permitindo que os jovens se sintam mais inspirados e mais qualificados para o seu futuro.
 Todas as informações podem ser consultadas em https://www.salto-youth.net/tools/european-training-calendar/training/jump-into-solidarity-at-national-level-in-portuguese-language.8796/?fbclid=IwAR1MV_qd5WKGt0Rv1thUs6KmZT_z_A1-MIJ1Ikc2M2L3lOGep28KXVgh3iI .

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T