Atualidade
CÂMARA MUNICIPAL AVANÇA COM INVESTIMENTO DE QUASE 4 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA CICLOVIA DO CORONADO
16 de Julho de 2020
0 comentários

OBRA TEM INÍCIO A 20 DE JULHO E ASSUME-SE COMO UM DOS MAIORES INVESTIMENTOS JAMAIS CONCRETIZADOS NA VILA
 
A partir do próximo dia 20 de julho, estarão no terreno as obras de construção da Ciclovia do Coronado. Este corredor ciclável e pedonal, com uma extensão de 2,5 km, vai ligar o Largo da Feira Nova (S. Mamede) à Estação Ferroviária (S. Romão), e resulta de um investimento da Câmara Municipal no valor de cerca de 4 milhões de euros.

A Vila do Coronado vai ganhar uma nova vida. A partir do próximo dia 20 de julho, estarão no terreno as obras de construção da Ciclovia do Coronado, um corredor ciclável e pedonal de 2,5 km que irá ligar o Largo da Feira Nova (S. Mamede) à Estação Ferroviária (S. Romão).

O investimento da Câmara Municipal da Trofa, no valor de cerca de 4 milhões de euros, assume-se como um dos maiores investimentos jamais concretizados na Vila.

“Esta é uma obra vital para o futuro da Vila do Coronado e que se assume como um ponto de viragem no desenvolvimento de uma Trofa do futuro – moderna, atrativa, capaz de envolver a população com os seus espaços verdes e reforçando a aposta numa mobilidade sustentável”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

“A Vila do Coronado ficará com uma infraestrutura moderna e requalificada, que funcionará para aproximar as duas freguesias do Coronado, potenciando a circulação, a pé e em bicicleta, a prática desportiva, o lazer em família, a vivência ao ar livre. É um legado e uma herança de modernidade e desenvolvimento às próximas gerações”, acrescenta o autarca.

De facto, esta é uma obra que vai muito além do que uma simples ciclovia que reforça a modernidade e a segurança. O investimento da Câmara Municipal irá abranger também a construção de novos parques de estacionamento, um parque infantil e áreas desportivas, proporcionando uma requalificação profunda de todo o percurso e das zonas envolventes.

A intervenção irá prolongar-se por 14 meses, pelo que a Autarquia estará em constante avaliação dos constrangimentos nas zonas de intervenção, “sempre com a preocupação de minimizar o seu impacto junto da população e dos automobilistas”, explica o Presidente da Câmara.

Nesse sentido, a Câmara Municipal da Trofa disponibiliza-se, através do número 252 409 290 e do e-mail [email protected], para responder a eventuais questões ou dúvidas que possam surgir da parte dos Romanenses e Mamedenses.?

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T