Atualidade
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA ENTREGOU BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO SUPERIOR
16 de Julho de 2020
0 comentários

INVESTIMENTO DE 18 MIL EUROS PERMITE APOIAR 9 JOVENS DO CONCELHO
 
A Câmara Municipal da Trofa entregou a 14 de junho, no Fórum Trofa XXI, as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, referentes ao ano letivo de 2019/2020. Este ano, além das habituais seis bolsas de estudo atribuídas pela Autarquia, somam-se mais três bolsas patrocinadas pelo Grupo Soja Portugal.
 
As bolsas de estudo, no valor de dois mil euros, foram atribuídas aos alunos do Concelho, a 14 de julho, numa pequena cerimónia no Fórum Trofa XXI.

Reconhecendo o caráter universal da educação e, estando ciente do esforço financeiro que as famílias suportam para financiar a formação dos seus filhos, a Câmara Municipal atribui anualmente, seis bolsas de estudo a alunos do ensino superior, a que este ano se juntaram ainda três bolsas de estudo atribuídas pela empresa Savinor (Grupo Soja Portugal).

Este apoio incentiva a formação de quadros técnicos superiores, naturais ou residentes na Trofa e salvaguarda o futuro das empresas da região e do país.

Os alunos que receberam as Bolsas de Estudo atribuídas pela Autarquia foram os seguintes: Ana Catarina Sousa, estudante de Química no ISEP; Ana Rita Correia, estudante de Medicina na Universidade da Beira Interior; Gonçalo Silva, estudante de História na Universidade do Porto; Inês Queirós, estudante de Direito na Universidade do Porto; Leonardo Venâncio, estudante de Artes Digitais e Multimédia na Escola Superior de Artes e Design e Telmo Ribeiro, estudante Redes e Sistemas Informáticos na Universidade do Porto.

A empresa Savinor (Grupo Soja Portugal) selecionou ainda três estudantes aos quais atribuiu bolsas de estudo no mesmo valor. Foram eles Bruna Moreira, estudante de Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem do Porto; João Pereira, estudante de Medicina no ICBAS e Joana Costa, estudante de Sociologia na Universidade de Letras do Porto.?

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T