Atualidade
ROTARY CLUB DA TROFA DEBATE “A FIBROMIALGIA EM TEMPO DE PANDEMIA”
17 de Julho de 2020
0 comentários

PALESTRA DECORRE DIA 20 DE JULHO, PELAS 21H00, COM TRANSMISSÃO ONLINE

No próximo dia 20 de julho, pelas 21h00, o Rotary Club da Trofa promove uma palestra sobre “A fibromialgia em tempo de pandemia”. Inserida no II Ciclo de Palestras Saúde e Educação e com transmissão online, a iniciativa contará com a intervenção de Jorge Mandim, Presidente da FIBRO – Fibromialgia em Portugal e com a opinião vários médicos portugueses.

A palestra online será realizada via Zoom e transmitida no Facebook do Rotary Club da Trofa, pelas 21h00, da próxima segunda-feira.

“A fibromialgia em tempo de pandemia” será o tema em discussão, num momento que contará com a intervenção de Jorge Mandim - Presidente da FIBRO (Fibromialgia em Portugal), Paula Encarnação – Doutora em Ciências da Enfermagem pela Universidade do Porto, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), Rita Fernandes – Doutora em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa / Instituto de Ciências da Saúde do Porto e Vítor Seco – Professor Doutor na Universidade de Lisboa.

A fibromialgia é uma síndrome crónica caraterizada por queixas dolorosas neuromusculares difusas e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas. Apesar de haver descrições da doença, desde meados do século XIX, só no final da década de 70 foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.

Em todo o mundo, estima-se que 2% a 8% da população adulta sofra de fibromialgia e a maioria dos casos – 80% a 90% - são mulheres com idade entre os 30 e os 50 anos.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T