Atualidade
JOVENS DA TROFA FINALISTAS DO CONCURSO MONTEPIO ACREDITA PORTUGAL
28 de Julho de 2020
0 comentários

PAULA CRUZ E EDUARDO PINHEIRO APRESENTARAM PROJETOS, RESPETIVAMENTE, NAS ÁREAS DE TECNOLOGIA E EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Já estão escolhidos os finalistas da 10ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal, uma iniciativa que visa distinguir projetos nas áreas do empreendedorismo social, mobilidade, sustentabilidade, tecnologia, inovação, novos produtos e educação. Entre os finalistas estão dois jovens trofenses: Paula Cruz e Eduardo Pinheiro.

A jovem trofense Paula Cruz, apresentou o projeto UAINOT, um serviço de subscrição que dá acesso a uma plataforma com milhares de ofertas de parceiros no formato 2 por 1, traduzindo-se assim num guia de lifestyle onde os utilizadores descobrem novos sítios e experiências para partilhar, gastando menos dinheiro.

Já Eduardo Pinheiro, também do concelho, apresentou o projeto ECART, projeto de ajudas técnicas para apoio a idosos e pessoas com mobilidade reduzida, através de um produto inovador. Ambos os participantes estão apurados para a final do Concurso Montepio Acredita Portugal.      

Os 21 projetos finalistas foram selecionados numa sessão de avaliação de pitch, por um júri composto por parceiros e empreendedores convidados. Os finalistas distribuem-se pelas sete categorias dos prémios em concurso - Empreendedorismo Social, Brisa Mobilidade 2020, K. Tech, H2O inovação by Águas de Gaia, Categoria Geral – Inovação, Categoria Geral – Produto e Categoria Geral – Educação - refletindo a natureza abrangente da iniciativa, que pretende ser um espaço de capacitação do empreendedorismo.
Este é um concurso que permite a qualquer pessoa estruturar a sua ideia de negócio, independentemente da idade, sexo ou experiência prévia em empreendedorismo.

Os 21 projetos finalistas vão agora passar por um Programa de Aceleração com duração de dois meses. Além de Masterclasses na área do Empreendedorismo e Inovação e da Sessões de Mentoria, os finalistas terão ainda acesso à Rede de Mentores da Acredita Portugal.

Os vencedores serão conhecidos numa gala de entrega de prémios, que irá ter lugar em setembro, uma iniciativa que este ano se realiza num formato 100% online.

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, que nasceu em 2008 pela mão de José Miguel Queimado. 

Desde então, a Acredita Portugal trabalha por, e para todos os portugueses, independentemente da sua formação ou cultura, permitindo que qualquer cidadão tenha oportunidade de perseguir o seu sonho empreendedor. Cada ideia em competição é submetida de forma gratuita, passando por uma avaliação e vendo desenvolvido o seu plano de negócios. Aos projetos vencedores é dada a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALAMEDA DA ESTAÇÃO DA TROFA
RESUMO VISITAS À EB2/3 PROF. NAPOLEÃO SOUSA MARQUES
BELIVE TROFA 2019 - RESUMO