Atualidade
CARNAVAL TROFA 2018
11 de Fevereiro de 2018
0 comentários
A abrir o desfile deste ano, dedicado ao tema “Histórias e Contos Infantis” tivemos o projeto musical Head Phones, Orquestra Ritmos Urbanos da Trofa e Rufos do Castro no Carnaval Trofa 2018, seguindo-se pela EB1/JI de Paranho no Carnaval Trofa 2018  que nos presenteou com a Branca de Neve e os Sete Anões. Os meninos e meninas desfilaram vestidos a rigor, não faltou a bruxa má, o espelho mágico e o príncipe!
A EB1/JI de Paradela foi a segunda escola desfilar, com a história dos Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas, em que o lema “Um por todos e todos por um”, ensina a união, a lealdade e a amizade.
A  EB1/JI de Lagoa também marcou presença no Desfile de Carnaval Trofa 2018, com a interpretação da BELA E O MONSTRO. A história em que a beleza interior se sobrepõe a tudo e em que o amor vence o feitiço, podendo por fim, Bela e o príncipe, viver felizes para sempre!
Neste Desfile de Carnaval Trofa 2018 também marcou presença a EB1/JI de Finzes, com a interpretação do filme RIO. Pela Avenida 19 de Novembro, desfilaram Rio e Jade, duas araras raras e coloridas, que chamaram a atenção para a necessidade de se preservarem as aves exóticas.
A EB1/JI de Cedões também não faltou a este desfile, e trouxe-nos “O Capuchinho Vermelho”. Esta escola resolveu escolher uma história tradicional que passa de avós para filhos e netos. Não faltou o caçador, a avozinha, alguns lobos maus e muitos capuchinhos vermelhos!
Já a EB1/JI de Bairros participou no Carnaval Trofa 2018 com as aventuras dos SMURFS. As pequenas criaturas azuis abandonaram a floresta por um dia, para visitar a Trofa. O pior foi que o Gargamel as seguiu….
A participação da EB1/JI Cerro 1 no Carnaval Trofa 2018 foi marcada pela recriação do Sítio do Picapau Amarelo! Esta escola trouxe ao Desfile um imaginário pleno de personagens…a Emília, Boneca de Trapos, a avó, o Visconde, criatura feita de sabugo de milho, o Sassi, a Cuca, a narizinho e muitos outros…
A EB1/JI Cerro 2 no Desfile de Carnaval Trofa 2018,  trouxe-nos a história ALIBABA e os 40 Ladrões. Um dos contos da coleção “As mil e uma noites” serviu de inspiração a esta escola, que recreou a gruta do tesouro, os 40 ladrões e o próprio Alibaba, que com as suas palavras mágicas desvendou a localização do tesouro!
Seguiu-se a EB1/JI Estação que trouxe ao Desfile de Carnaval Trofa 2018 com os CONTOS DA BARBIE. Estas crianças resolveram recriar o universo da Barbie e do Ken, dando vida à boneca criada em março de 1959 pela empresária Ruth Handler.
A EB1/JI Portela também participou no Carnaval Trofa 2018 e trouxe-nos a história “A Carochinha”. Esta escola criou uma letra inédita adaptada a esta ocasião e reviveu os pedidos de casamento à Carochinha, que culminaram com a Boda com o João Ratão. A história acabou com o João Ratão caído no caldeirão por ser tão guloso…
A EB1/JI Querelêdo presenteou-nos com o conto “Rapunzel”. Não faltou a torre, as longas e belas tranças das muitas meninas Rapunzel e claro o príncipe que as arrebatou no final!
A finalizar o desfile das escolas esteva a EB1/JI Vila com a história “Alice no País das Maravilhas”. Marcaram presença todas as personagens, o coelho branco, o chapeleiro louco, a rainha de copas, o gato risonho, a rainha branca, os gémeos tweedledee e tweedledum, os valetes de copas, absolem, a lagarta e dormidongo, nesta rábula encantada que transportou os presentes para outra dimensão.
O Desfile de Carnaval Trofa 2018, como manda a tradição teve também a presença de foliões. A boa disposição do Hélio, a ternura dos “Capuchinhos Vermelhos” da Escola de Dança MTV4Dance e “Os Malvados das histórias” da Academia Alvadance. Os prémios foram oferecidos pela Junta de Freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago) e os grandes vencedores foram “Os Malvados das histórias”.
Fica o enorme, enorme reconhecimento pela excelência, criatividade, empenho e coragem de todos os que participaram neste Carnaval, apesar da chuva, pais e crianças das Escolas Básicas de Bairros, Cedões, Finzes, Lagoa, Paradela e Paranho, do Agrupamento de Escolas da Trofa, e Cerro 1, Cerro 2, Estação, Feira Nova, Fonteleite, Portela, Querelêdo e Vila, do Agrupamento de Escolas Coronado e Castro, e ainda aos foliões da escola MTV4Dance e da Academia Alvadance, sem esquecer o magnifico projeto musical que abriu o Corso, os Head Phone, Orquestra Urbana da Trofa e Rufos do Castro. 
Obrigado a todos!

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T