Municipio
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA À PROCURA DO TEU PROJETO
22 de Setembro de 2020
0 comentários

CANDIDATURAS DECORREM ATÉ 31 DE OUTUBRO

 

O Orçamento Participativo Jovem da Trofa está de regresso e à procura dos melhores projetos. Se tens entre 10 e 30 anos, estudas, resides ou fazes parte de uma associação no concelho, este projeto é para ti! Podes candidatar-te até 31 de outubro e ver a tua proposta concretizada.

A Câmara Municipal da Trofa volta a apostar numa das principais medidas locais no âmbito da Juventude. Se tens entre 10 e 30 anos, estudas, resides ou fazes parte de uma associação no concelho da Trofa, podes candidatar-te ao Orçamento Participativo Jovem 2020.

Para concretizar a tua proposta, a Autarquia disponibiliza 17500 euros de âmbito geral e associativo e 7500 euros de âmbito escolar, para investir e desenvolver as tuas ideias.

Para elaborares o teu projeto, deves considerar várias fases. Em primeiro lugar, o diagnóstico, ou seja, saberes o que queres fazer, porque queres fazer e para quem queres fazer. Depois, deves ter noção do Planeamento: o que propões e elaborares um projeto e orçamento.

Se tiveres dúvidas, a Câmara Municipal está disponível para te ajudar. Para o teu projeto, deves encontrar os teus próprios parceiros; quantos mais amigos inscreveres, mais hipóteses tens de vencer.

Posteriormente, irás promover e debater o teu projeto junto de amigos e nas redes sociais, bem como na Assembleia Municipal Jovem, onde podes inscrever os teus apoiantes. A apresentação na Assembleia Municipal Jovem decorre a 19 de dezembro.

Se o teu projeto for vencedor, a Câmara Municipal compromete-se a concretizá-lo. Foram já vários os projetos implementados no concelho no âmbito do Orçamento Participativo Jovem, como a criação de bibliotecas escolares, do Laboratório de Ciências da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, a adaptação de passadeiras para invisuais, a criação de ATL no JI de Giesta, o skatepark da Alameda da Estação, o palco para artes na Escola Secundária da Trofa, a área desportiva geriátrica do Souto de Bairros, entre muitos outros. 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T