Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA COM POLO NA FREGUESIA DO CORONADO
22 de Setembro de 2020
0 comentários

SERVIÇOS LOCALIZAM-SE NO EDIFÍCIO DA ESTAÇÃO DE S. ROMÃO

 

Foi inaugurado no passado sábado o polo da Câmara Municipal da Trofa na freguesia do Coronado. O espaço municipal localiza-se nas instalações do Edifício da Estação de S. Romão e vem reforçar a estratégia de descentralização de serviços levada a cabo pela autarquia.

“Um dia histórico para a coesão municipal”. Foi assim que Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa caraterizou o momento de inauguração do Pólo do Coronado, serviço da Câmara Municipal da Trofa inaugurado no passado sábado.

O espaço, localizado no Edifício da Estação de S. Romão, irá reunir um conjunto de serviços de apoio aos munícipes, reforçando a estratégia de proximidade com os munícipes que tem vindo a ser implementada pela autarquia.

“Este é o resultado de muito tempo de duras negociações e de muito trabalho, com um significado muito importante para a Câmara Municipal no que à sua estratégia de proximidade diz respeito. A partir de hoje, o acesso dos cidadãos aos serviços municipais nesta zona do concelho sai reforçado, sendo mais cómodo e mais célere”, explica o autarca.

Previsto para entrar em funcionamento a 21 de setembro estava o Espaço do Cidadão, que deixa de funcionar na Junta de Freguesia de São Romão do Coronado e passa agora a funcionar neste novo polo da autarquia. A mudança foi impedida de ser concretizada a tempo, mas acontece já no próximo dia 23.

“A proximidade com todos os munícipes sempre foi uma das nossas prioridades e devia ser vista com bons olhos por todos aqueles que conhecem o espírito de missão cívica e política. Infelizmente, tentaram impedir essa mudança, mas isso traduz-se apenas numa situação de atraso. Esse sonho também será concretizado”, acrescenta Sérgio Humberto.

Em questão, os entraves de última hora, colocados pelo Presidente da Junta do Coronado, que boicotou a retirada de secretárias e computadores, propriedade do Município da Trofa e da Agência de Modernização Administrativa (AMA).

De recordar que as negociações com a IP – Infraestruturas de Portugal, para abertura do Polo do Coronado, iniciaram-se em 2017, resultando, finalmente, nesta concretização.

O Espaço do Cidadão entra em funcionamento na próxima quarta-feira, dia 24 de setembro.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T