Municipio
SABIA QUE PODE RENOVAR A SUA CARTA DE CONDUÇÃO NO FÓRUM TROFA XXI?
22 de Setembro de 2020
0 comentários

ESPAÇO DO CIDADÃO DA TROFA FUNCIONA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA E DISPONIBILIZA SERVIÇO DE RENOVAÇÃO DO DOCUMENTO

 

Se precisa de renovar a sua carta de condução, saiba que pode fazê-lo no Espaço do Cidadão da Trofa, localizado no Fórum Trofa XXI. O serviço funciona de segunda a sexta-feira e, para além da renovação, disponibiliza ainda substituições e emissão de segundas vias deste documento.

A revalidação da carta de condução é obrigatória em determinadas idades, dependendo dos tipos de categoria que tem e da data em que cada cidadão tirou a carta. É importante revalidar este documento dentro do prazo, já que conduzir sem carta válida é punido com multa. Se deixar passar mais de dois anos após o prazo sem a revalidar, terá, aliás, de fazer exame de condução para obter nova carta.

Na Trofa, pode renovar a sua Carta de Condução no Espaço de Cidadão, localizado no Fórum Trofa XXI, apresentando os seguintes documentos: cartão de cidadão (ou nº de contribuinte + bilhete de identidade ou autorização de residência) e a carta de condução que vai ser substituída.

Para cidadãos até aos 70 anos, o valor de pagamento é de 30 euros; já para cidadãos com mais de 70 anos, o valor são 15 euros. Deve, antes de se deslocar ao Espaço do Cidadão, confirmar se precisa apresentar o atestado médico ou o certificado de aptidão psicológica, na altura do pedido de renovação. No Espaço do Cidadão, é ainda possível fazer substituições e 2ªas vias de carta de condução.

O Espaço do Cidadão da Trofa funciona no Fórum Trofa XXI, Rua Padre Joaquim Augusto da Fonseca Pedrosa, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30. O telefone é o 252 409 290.?

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T