Atualidade
CONCURSO MUNICIPAL “A VIAGEM DO ALIMENTO” VAI PREMIAR TURMAS DO 1º CICLO E PRÉ-ESCOLAR
20 de Outubro de 2020
0 comentários

TURMAS PODEM PARTICIPAR ATÉ DIA 18 DE DEZEMBRO

 

Decorre até ao próximo dia 18 de dezembro o concurso municipal “A viagem do alimento”. Promovida pela Câmara Municipal da Trofa, a iniciativa celebra o Dia Mundial da Alimentação e destina-se às turmas do 1º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar.

 

O convite às turmas do concelho, concretamente do 1º ciclo do ensino básico e da educação pré-escolar, é para que construam o seu próprio sistema alimentar, contando “A viagem do Alimento”. As turmas podem participar até dia 18 dezembro, desenhando o percurso de um alimento à sua escolha, desde a sua origem (cultivo) até ao seu consumo.

A iniciativa, promovida pela Autarquia, surge no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Em 2020, para assinalar os 75 anos da FAO foi escolhido o tema “Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos”.

O regulamento do concurso municipal está disponível na Plataforma Educativa Trofa + em https://trofamais.mun-trofa.pt/Feed/Project/StartNew?p=trofamais

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T