Empresas Marca Trofa
METALOGALVA COMPRA EMPRESA FRANCESA PETITJEAN
20 de Outubro de 2020
0 comentários

EMPRESA SEDIADA EM TROYES FATURA 49 MILHÕES DE EUROS E EMPREGA 350 PESSOAS

 

A empresa Metalogalva, com sede na Trofa integrada no Vigent Group, anunciou na passada semana a aquisição de 49% da companhia francesa Petitjean. A empresa sediada em Troyes atua nas áreas de iluminação pública, estruturas tubulares para transporte, distribuição de energia e telecomunicações.

 

Com uma área industrial de 30 hectares, a Petitjean foi fundada em 1959 e fatura 49 milhões de euros, empregando 350 pessoas.

 

Segundo informação dada ao Jornal de Negócios pela Direção da Metalogalva, esta operação visa “reforça a sua vocação internacional”. A empresa trofense dedicada à engenharia e proteção do aço assinou o acordo com o grupo saudita Al-Babtain, que em 2012 tinha comprado esta firma, que atua sobretudo nos mercados francófonos, e na qual investiu perto de 60 milhões de euros.

 

A Metalogalva promete “manter a gestão atual” e indica que “a estratégia passará por manter as marcas, devido ao reconhecimento de ambas na Europa, procurando a cooperação entre os diferentes departamentos, numa lógica de complementaridade”.

 

Em declaração ao Jornal de Negócios, Sérgio Silva, CEO do Vigent Group e dono da Brasmar, afirma que “a aquisição permitirá incrementar a quota de mercado da Metalogalva em França para um valor consolidado de 43 milhões de euros. É uma aposta estratégica muito importante, que nos permitirá melhorar toda a ‘supply chain’ e desenvolver importantes sinergias ao nível da investigação e do desenvolvimento”.

 

Com esta aquisição, a Metalogalva prevê faturar, em 2020, 150 milhões de euros em termos consolidados. A empresa foi criada em 1971 pelos irmãos Adelino e Joaquim Silva, empregando atualmente mais de 650 pessoas nas cinco unidades nacionais que tem espalhadas pela Trofa, Vila do Conde e Albergaria-a-Velha e está atualmente presente em 14 países: Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Argélia, Ucrânia, Senegal, Canadá, Moçambique, Brasil e Arábia Saudita, onde há dois anos montou uma fábrica de estruturas metálicas para projetos de energias renováveis.


 

FONTE: Jornal de Negócios

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T