Atualidade
TROFA ASSINA PROTOCOLO COM A MAIA PARA REQUALIFICAÇÃO DA ANTIGA EN 318
14 de Outubro de 2020
0 comentários

INVESTIMENTO DE 200 MIL EUROS ABRANGE O LIMITE DOS DOIS CONCELHOS

 

Vai avançar a requalificação da Rua do Monte Grande, antiga EN 318, no limite dos concelhos da Trofa e Maia. O protocolo entre os dois Municípios foi assinado no passado dia 13 de outubro, e dará lugar a um investimento de cerca de 200 mil euros.

 

Está assinado o protocolo para a requalificação da Rua do Monte Grande, antiga EN 318, entre a Câmara Municipal da Trofa e a Câmara Municipal da Maia. Os Presidentes das respetivas autarquias celebraram o acordo que beneficiará os dois concelhos no passado dia 13 de outubro.

 

A obra, que terá um valor de investimento de cerca de 200 mil euros, deverá estar pronta dentro de dois meses. Um novo piso, estruturas de águas pluviais e, na parte da Maia, também a construção de passeios, são os trabalhos previstos.

 

“Este protocolo resulta da cooperação ao nível regional, que tem como único objetivo beneficiar as populações. Esta é uma obra que será fundamental para ambos os municípios, e não posso deixar de destacar a importância que terá para a Trofa. Estamos a falar de uma via há muito esquecida, num eixo que percorre várias empresas, cuja via é utilizada diariamente por uma média de 7 mil veículos”, explicou Sérgio Humberto.

 

As duas Câmaras vão pagar a execução de acordo com a proporção de trabalhos efetuados nos seus territórios. “Esta é uma obra que irá resolver um problema de décadas e beneficiar as pessoas que nos visitam, que cá vivem e que frequentam aquela estrada”, acrescentou o Autarca da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T