Censos 2021
INE ESTÁ A RECRUTAR PARA CENSOS 2021
03 de Novembro de 2020
0 comentários

XVI RECENSEAMENTO GERAL DA POPULAÇÃO E VI RECENSAMENTO GERAL DA HABITAÇÃO É A MAIOR OPERAÇÃO ESTATÍSTICA NACIONAL

 

Em abril de 2021, o Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE) vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação (CENSOS 2021). Nesse âmbito, o INE está a recrutar para Delegados Municipais e Delegados Sub-regionais.

 

A recolha de dados será feita preferencialmente através do autopreenchimento de questionários pela Internet. A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de 140 Delegadas/os Sub-Regionais e de 450 Delegadas/os Municipais, em todo o país. As candidaturas podem ser feitas em www.recrutamento.ine.pt .

 

Para a realização dos CENSOS 2021, para a qual o INE definiu um Plano de Contingência de modo a garantir a qualidade da execução dos Censos e acautelar os riscos para a população e estrutura de recolha que a operação comporta no atual contexto epidemiológico.

 

O Plano de Contingência para os Censos 2021 inclui, entre outras medidas, a observação de um estrito protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde, uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, e o reforço dos mecanismos de controlo do trabalho de campo e de validação da informação recolhida num contexto de crise pandémica.
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T