Municipio
JOVENS TROFENSES APRESENTARAM 12 PROJETOS AO OPJ 2020
05 de Novembro de 2020
0 comentários

PROPOSTAS ENCONTRAM-SE EM FASE DE ANÁLISE TÉCNICA PELO GATOP, SEGUINDO PARA VOTAÇÃO PELOS JOVENS DO CONCELHO

 

Já são conhecidos os projetos que foram apresentados na edição de 2020 do Orçamento Participativo Jovem da Trofa. As propostas, seis de âmbito escolar e seis de âmbito concelhio, estão agora em fase de análise técnica pelo GATOP, passando posteriormente a votação pelos jovens do Município.

 

Os projetos de âmbito escolar apresentados foram: “Desporto e lazer, dá saúde e prazer!”, de Joaquim Ferreira, da Associação de Pais da Escola Básica nº2 do Cerro; “Digital e Robótica”, de Tomás Santos, estudante na Trofa; “Ludoteca do Futuro”, de Susana Nogueira, da Associação de Pais da Escola Básica de Fonteleite; “Mais diversão melhor educação na EB 2/3”, de Maria Lima, Afonso Dias, Márcia Moreira e Mariana Moreira, alunas da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques; “Sala de aula do futuro”, de Joana Alves, da Associação de Pais de EB de Paradela; “We Love Sports”, de Pedro Carvalho e Carolina Ferreira, alunos da Escola Secundária da Trofa.

 

Já no que diz respeito aos projetos de âmbito concelhio, as propostas apresentadas foram: “Atelier do Samba”, de Duarte Santos, Mafalda Nunes e Manuela Silva, “BandatéTi”, de Luís Campos, Vânia Fortes e Cândida Oliveira; Dispositivo de avaliação do estado das estradas, de Nuno Nogueira, “IntergeraSom”, de Ana Veiga, Rui Costa, Inês Oliveira, “Sala Sensações!”, de Maria Silva e “Um lugar para todos”, de Pedro Carvalho,.

 

Anualmente, a Câmara Municipal da Trofa dispõe de uma verba de 25 mil euros do Orçamento Municipal para a concretização dos projetos vencedores, dos quais 17 500 são de âmbito geral ou associativo e 7 500 são de âmbito escolar. Os projetos irão posteriormente a votação pelos jovens da Assembleia Municipal, momento em que serão conhecidas as propostas vencedoras desta edição.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T