Atualidade
TRÊS ESCOLAS DA TROFA DISTINGUIDAS COM O SELO LEYA “ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA”
10 de Novembro de 2020
0 comentários

EB1/JI DE BAIRROS, EB1/JI DE QUERELÊDO E EB1/JI FONTELEITE

 

A terceira edição do Prémio Escola Amiga da Criança, da Leya, distinguiu três escolas do Município da Trofa. EB1/JI de Bairros, EB1/JI de Querelêdo e EB1/JI Fonteleite destacaram-se por serem espaços educativos “onde a escola vai além dos seus muros”.

As escolas do Município da Trofa voltam a orgulhar a comunidade escolar e educativa do concelho. Desta vez, o mérito foi reconhecido pela Confederação Nacional das Associações de Pais, da Leya e do Psicólogo Eduardo Sá, que numa iniciativa conjunta atribuem, anualmente, o selo de distinção de Escola Amiga da Criança.

Nesta terceira edição, a Trofa viu reconhecido o trabalho da EB 1/JI de Bairros, com o projeto “Banco da Amizade”, a EB 1/JI de Querelêdo, com o projeto “Aprender a Socorrer” e a EB 1/JI Fonteleite, com o “Projeto Ludoteca”.

Segundo a organização, o selo de distinção de Escola Amiga da Criança significa que nestas escolas o coração está na base das aprendizagens e do crescimento das crianças, e que nestes espaços escolares “a escola vai além dos seus muros”. 

Anualmente, este selo visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e, essencialmente, partilhar essas boas práticas.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T