Atualidade
ARTE SACRA DOS SANTEIROS DO CORONADO EM EXPOSIÇÃO NA ANTIGA ESTAÇÃO DA TROFA
18 de Novembro de 2020
0 comentários

A PARTIR DE QUINTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO, DIA DE FERIADO MUNICIPAL

 

A partir desta quinta-feira, 19 de novembro, a Antiga Estação da Trofa recebe uma exposição muito especial. A Arte Sacra dos Santeiros de São Mamede do Coronado, reconhecida como uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa, estará em destaque neste espaço do Município, até ao final do mês de dezembro. A entrada é gratuita.

A exposição sobre a Arte Sacra dos Santeiros de São Mamede do Coronado estará patente na Antiga Estação da Trofa entre 19 de novembro, dia em que se celebra o 22º Aniversário do Município, e até ao final do mês de dezembro. Devido às condicionantes  inerentes ao momento de pandemia, não haverá momento de inauguração.

A exposição pode ser visitada em horário de expediente, de segunda a sexta-feira. A 19 de novembro, dia de Feriado Municipal, a mostra estará disponível para visita entre as 14h00 e as 18h00, horário que se manterá em todos os domingos, até ao final do ano.

Herdeiros de uma longa tradição impulsionada em 1920 por José Ferreira Thedim, autor da imagem de Nossa Senhora de Fátima que se encontra na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, estes talentosos escultores e pintores têm levado a sua arte a todo o mundo, trabalhando com mestria o seu ofício único, a partir das suas oficinas localizadas na Vila do Coronado.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T