COVID19
NOVO PROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO NACIONAL PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
18 de Novembro de 2020
0 comentários

DOTAÇÃO DE 100 MILHÕES DE EUROS PARA COFINANCIAR PROJETOS DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

 

A Câmara Municipal da Trofa está a divulgar o Programa de Apoio à Produção Nacional, que será lançado este mês, com uma dotação de 100 milhões de euros, para cofinanciar projetos de micro e pequenas empresas.

 

Resultado da reprogramação dos fundos da União Europeia, o Programa de Apoio à Produção Nacional vai apoiar pequenos projetos de investimento de micro e pequenas empresas na área do turismo e da indústria, com uma taxa média de cofinanciamento de 50% a fundo perdido e com uma majoração para o interior do país (apoio de 60% a fundo perdido).

Este programa pretende aumentar a produção nacional e apoiar a indústria nacional, tendo como base a existência no mercado nacional de trabalhadores qualificados.

O investimento global alavancado pelo programa pode ir até 200 milhões de euros que podem e devem apoiar a digitalização das empresas.

Ao contrário do que acontecia no passado, o cofinanciamento dos projetos pode ser atribuído sem que as empresas tenham a obrigação de contratar trabalhadores.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T