Atualidade
SEMANA DA LEITURA TROFA 2018 COMEÇA A 24 DE FEVEREIRO PARA PROMOVER A LEITURA JUNTO DOS MAIS JOVENS
18 de Fevereiro de 2018
0 comentários

De 24 a 28 de fevereiro, vai decorrer a Semana da Leitura Trofa 2018. Esta iniciativa da Câmara Municipal, em conjunto com os agrupamentos de Escolas do Concelho, tem como principal objetivo incentivar o gosto pela leitura entre os mais jovens.
O arranque da Semana da Leitura 2018 está marcado para 24 de fevereiro, com a abertura do Mercado do Livro, pelas 11h00, na Casa da Cultura.
Já a tarde desse dia será marcada pela inauguração da exposição “Quando eu sonho…” da Trofense Teresa Cruz, que vai ter lugar na Casa da Cultura, pelas 17h00.
Para terminar o primeiro dia da Semana da Leitura 2018, o edifício da Junta de Freguesia de Bougado – Polo S. Martinho, será invadido pelos Meninos Cantores do Município da Trofa, que vão trazer de novo aos palcos “Os Saltimbancos”, a partir das 21h00.
A Sessão de Abertura da Semana de Leitura Trofa 2018 vai decorrer a 26 de fevereiro, pelas 10h00, no Auditório do Fórum Trofa XXI, e contará com a presença da escritora Adélia Carvalho.
No dia 27 de fevereiro, o contador de histórias Vítor Fernandes vem à Trofa presentear as crianças e o público em geral com um momento lúdico e cultural, que decorrerá pelas 14H30, no Auditório do Fórum Trofa XXI.
A 28 de fevereiro, os Meninos Cantores do Município da Trofa vão regressar ao edifício da Junta de Freguesia de Bougado – Polo S. Martinho, com “Os Saltimbancos”, desta vez em dose dupla. A primeira atuação está marcada para as 11h00 e a segunda para as 14h00. 
O Programa do Agrupamento de Escolas da Trofa preparado para esta semana inclui “Encontros com Escritores”, “Hora do Conto”, “Dramatizações”, “Concurso de Provérbios”, “Oficina de Línguas”, “Oficina de Escrita Criativa” e “Ler em família nas EB1/JI”.
O Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro também preparou um programa dedicado a esta semana que inclui a história “Salto, Saltinho, Saltão”, de Júlio Borges, contado por Inácia Cruz, o “Concurso de Leitura Trilingue” e as “Histórias Excelentes” pela contadora de histórias Ana Esteves.

PROGRAMA
24 DE FEVEREIRO
11H00
Abertura do Mercado do Livro
Casa da Cultura
17h00
Inauguração da Exposição “Quando eu sonho…” 
da Trofense Teresa Cruz
Casa da Cultura
21h00
“Os Saltimbancos” - Meninos Cantores do Município da Trofa
Sede da Junta de Freguesia de Bougado – Polo S. Martinho
26 DE FEVEREIRO
10h00
Sessão de Abertura da Semana da Leitura com a presença da escritora Adélia Carvalho
Auditório do Fórum Trofa XXI
27 DE FEVEREIRO
14h30
Encontro com o Contador de histórias Vítor Fernandes 
Auditório do Fórum Trofa XXI
28 DE FEVEREIRO
“Os Saltimbancos” - Meninos Cantores do Município da Trofa
11h00 – sessão escolas
14h00 – sessão escolas
Junta de Freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago)

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T