Atualidade
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA LANÇOU CAMPANHA PARA PROMOVER COMPRAS NO COMÉRCIO LOCAL
09 de Dezembro de 2020
0 comentários

 INICIATIVA TEM COMO OBJETIVO ATENUAR O PREJUÍZO DOS COMERCIANTES E DAS FAMÍLIAS EM TEMPO DE PANDEMIA

 

A Câmara Municipal da Trofa tem no terreno uma campanha de promoção do comércio local, que abrange todas as freguesias do Concelho. A iniciativa tem como objetivo atenuar o prejuízo dos comerciantes e das famílias em tempo de pandemia, apelando aos munícipes que comprem no seu próprio Município.

Com o intuito de apoiar o comércio e serviços locais, e por isso, as famílias Trofenses, a Câmara Municipal da Trofa implementou uma campanha de incentivo à compra no comércio tradicional.

A iniciativa já está no terreno e vai chegar a todas as freguesias, incluindo assim, visitas a todas as casas comerciais para colocar o dístico “Compre aqui (n)o seu Natal!”, para deixar informações sobre os benefícios que a Câmara Municipal vai lançar a 1 de janeiro de 2021, especialmente vocacionados para as pequenas e médias empresas, e que representarão poupanças de 50% nas faturas da água, saneamento e resíduos, nos primeiros 3 meses do ano, e redução da Derrama em 50%, em 2021.

Esta campanha inclui igualmente a distribuição por todo o comércio de autocolantes para colorir e identificar os presentes. São cerca de 100 mil, as etiquetas produzidas e oferecidas pela Altronix, que se associou a esta ação, em mais uma das suas iniciativas de responsabilidade social.

“As restrições causadas pela pandemia poderão condicionar o futuro de muitos espaços comerciais, e, por isso, de muitas famílias. Por isso mesmo, esta campanha tem como grande objetivo sensibilizar os munícipes para que comprem no comércio Concelhio, junto dos rostos que representam a nossa economia local”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

“A compra no comércio local contribui para um Natal menos difícil para os comerciantes e para as suas famílias, ajuda a manter viva a economia do Concelho e enriquece o espírito natalício nesta época tão particular. Este Natal, os Trofenses estarão ainda mais unidos”, acrescenta o Autarca.

Em paralelo, a Câmara Municipal da Trofa também está a difundir esta campanha nas suas plataformas de comunicação e nas boas festas que endereça a entidades e instituições de todo ao país.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T