Municipio
CÂMARA MUNICIPAL APELA A UTILIZAÇÃO REGRADA DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO PARA AJUDAR COMÉRCIO LOCAL
10 de Dezembro de 2020
0 comentários

MENSAGEM É DIRIGIDA AOS COMERCIANTES E MORADORES DAS ZONAS DE PARQUÍMETROS

 Em tempo de Natal, e por isso, de maior atividade comercial, a Câmara Municipal da Trofa apela aos comerciantes e moradores das zonas com parquímetros, agora com pagamento suspenso, para uma utilização regrada dos lugares de estacionamento. Em causa, a necessidade de fluidez dos lugares para estacionar situados em frente aos espaços de comércio e serviços.

“Faça o comércio da Trofa crescer” é o apelo da Câmara Municipal da Trofa em fase de pandemia e, particularmente, em época natalícia. Na linha de uma campanha de promoção do comércio local, a Autarquia apela aos comerciantes e moradores das zonas dos parquímetros que não ocupem os lugares de estacionamento, agora com isenção de pagamento, de forma permanente, usufruindo gratuitamente, e em alternativa, de estacionamento nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Em causa, a crescente queixa de munícipes sobre a dificuldade em estacionar em frente aos espaços comerciais, no centro da cidade, o que, numa altura de particular procura do comércio local, prejudica a fluidez e o bom funcionamento da economia local.

“Num ano difícil para todos nós, e do ponto de vista económico, particularmente para o comércio e serviços, a Câmara Municipal está empenhada no desenvolvimento de medidas de apoio ao setor”, explica o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto. “Apelo, por isso, ao bom senso e empenho de todos para que disponibilizem o lugar de estacionamento em frente à sua loja ou serviço, para que este possa ser utilizado por possíveis clientes. Essa é uma mudança que beneficiará o comércio e serviços locais”.

Através dos serviços da autarquia, particularmente através da Polícia Municipal, a Câmara Municipal tem sensibilizado os comerciantes, porta-a-porta, para libertarem os lugares de estacionamento junto das suas próprias lojas, para que seja possível os seus clientes poderem estacionar.

De recordar que, para apoiar o comércio local, nesta época de pandemia, a Câmara Municipal da Trofa suspendeu o pagamento na zona de estacionamento de duração limitada do Municipio (parquímetros), no âmbito das medidas de mitigação da Covid-19, de 16 de novembro a 31 de dezembro de 2020. Nessa altura, esta suspensão de pagamento, que pretende promover também as compras de Natal, será reavaliada de acordo com a conjuntura existente à data. 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T