Atualidade
OBRA DA DISTRIBUIDORA 21 NO TERRENO PARA “ALIVIAR” TRÂNSITO NA EN14
16 de Dezembro de 2020
0 comentários

NOVA VIA VAI LIGAR ROTUNDA DO BOMBEIRO À ZONA DO HOSPITAL DA TROFA E DESCONGESTIONAR ACESSO AO CENTRO DA CIDADE

 

Já está no terreno a empreitada da Rede Ciclável e Pedonal da Trofa – Distribuidora Principal 21. A nova via, que ligará a rotunda do bombeiro à zona do Hospital da Trofa, será fundamental no descongestionamento do trânsito na EN 14 e EN104, no acesso ao centro da cidade da Trofa.

 

Pensada no âmbito do Plano Rodoviário Municipal, como uma via estruturante e diferenciadora, que vai proporcionar a reorganização profunda do trânsito no centro da cidade da Trofa, a construção da Rede Ciclável e Pedonal da Trofa – Distribuidora 21, já está no terreno.

Com este novo eixo, a Câmara Municipal vai também facilitar a mobilidade entre o Concelho da Trofa e o Concelho de Famalicão, dada a carga crescente de tráfego entre as duas cidades e a A3, através da EN14 e da EN104, acrescido do constrangimento de tráfego no núcleo central urbano da cidade da Trofa.

A obra, a cargo da Câmara Municipal da Trofa representa o investimento de cerca de 1,2 milhões de euros e tem financiamento de fundos europeus a 85%.

“Esta é uma via que tem como objetivo captar os fluxos de tráfego provenientes da EN14 e da EN104, duas vias extremamente congestionadas, diariamente, com destino a equipamentos como o Hospital da Trofa, o Aquaplace – Academia Municipal da Trofa, o Parque das Azenhas (Entrada de Real) e a Auto-estrada A3. No fundo, é uma obra que irá permitir a ligação à zona norte da cidade, que se irá traduzir num menor impacto ambiental e numa melhoria na mobilidade no núcleo urbano da Trofa, e consequente aumento da qualidade de vida da população local e de quem utiliza as nossas estradas”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

Este projeto contemplará igualmente a construção de uma ciclovia segregada de natureza bidirecional e ainda zonas de circulação pedonal, numa intervenção mais vasta que pretende proporcionar à população mais conforto, mais segurança e melhor espaço público, reforçando a rede pedonal e ciclável existente e em construção.

Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T