Atualidade
TROFA LEVA CEIA DE NATAL A MUNÍCIPES SOLITÁRIOS
17 de Dezembro de 2020
0 comentários

INSCRIÇÕES DECORREM ATÉ 22 DE DEZEMBRO, COM TOTAL CONFIDENCIALIDADE

 

Num ano tão particular para todos, devido à pandemia, nenhum Trofense estará sozinho na Ceia de Natal. A Câmara Municipal da Trofa vai, literalmente, levar o Natal a cada munícipe que esteja solitário nesta época.

Os munícipes que, pelas mais diferentes razões (afastamento familiar, incapacidade física, isolamento sanitário, entre outros), passem o Natal sozinhos, podem inscrever-se nesta iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, que pretende levar-lhes o aconchego da Ceia de Natal e uma palavra amiga, a 24 de dezembro.

As inscrições decorrem até 22 de dezembro, através do e-mail [email protected] ou do número de telefone 252 409 476. A inscrição é gratuita e feita com toda a confidencialidade.

Neste momento, a Câmara Municipal da Trofa conta com o apoio das forças vivas da comunidade, tendo assim o apoio de entidades e instituições de todas as freguesias, como as Juntas de Freguesia, os párocos e as comissões vicentinas, para sinalizar as pessoas que poderão receber este apoio.

“Estamos a trabalhar para que a mensagem desta ação inovadora, efetuada pela primeira vez no nosso Concelho, chegue a quem realmente precisa. Por isso, estamos a apelar também a quem conheça situações de munícipes que passarão a consoada sozinhos, para nos contactarem, para que possam receber uma visita que contribua para alegrar e adoçar estas festas”, explica o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

O Edil Trofense acrescenta ainda que “neste Natal, devido à pandemia, sabemos que há Trofenses que, por razões de segurança estarão sozinhos, evitando confraternizar com os seus, para se protegerem e para protegerem as suas famílias, sem esquecer claro, os casos de isolamento e de abandono familiar. Por isso, movidos pelo espírito de solidariedade tão característico do Natal, vamos levar a Ceia da Consoada, uma palavra amiga e uma canção natalícia, a todos os que precisarem de ânimo e de companhia. Isto também é serviço público. Estarmos aqui uns para os outros.”

A dinamização da iniciativa contará com a participação de uma equipa da Autarquia, que levará aos munícipes em questão uma Ceia de Natal e um presente, passando com eles um momento natalício de confraternização e partilha.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T