REPOSIÇÃO DA NORMALIDADE DEMORARÁ ALGUNS DIAS
Desde esta segunda-feira, os funcionários da Resinorte – empresa responsável pela recolha de resíduos seletivos no Município da Trofa – encontram-se em greve de serviço. Por este motivo, a recolha de resíduos, nos ecopontos espalhados pelas diferentes freguesias, está, de momento, atrasada.
Devido à grave dos funcionários da Resinorte não estão a ser assegurados os serviços de recolha de resíduos nas freguesias de Covelas, São Romão do Coronado, São Mamede do Coronado, Guidões, Muro e Alvarelhos, sendo que a reposição da normalidade do serviço demorará alguns dias. Nas freguesias de São Martinho e Santiago de Bougado estão a ser assegurados os serviços mínimos.
A natural produção de mais resíduos durante o período das festas, associada a esta greve, tem resultado em várias situações de ecopontos completamente cheios e com resíduos à volta.
Alheios a esta questão, os serviços da Câmara Municipal da Trofa e da Trofáguas apelam à compreensão dos munícipes nesta situação temporária e, se possível, apelam a que acondicionem os resíduos seletivos nas suas casas, até a mesma ser regularizada.