Atualidade
VALIDADOS OITO PROJETOS CANDIDATOS AO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA
19 de Janeiro de 2021
0 comentários

CINCO PROJETOS DE ÂMBITO ESCOLAR E TRÊS DE ÂMBITO CONCELHIO ESTÃO A CONCURSO NESTE CICLO DO OPJ

 

O Conselho Municipal da Juventude já validou os projetos que estarão a concurso no Orçamento Participativo Jovem 2020. Ao todo, oito propostas prosseguem no desafio: 5 de âmbito escolar e 3 de âmbito concelhio. 

Já são conhecidos os projetos validados para prosseguir a concurso no Orçamento Participativo Jovem 2020.

No âmbito escolar, concorrem agora 5 projetos: “Desporto e lazer, dá saúde e prazer!”, da Associação de Pais da Escola Básica nº2 do Cerro; “Digital e Robótica”, de Tomás Santos, estudante na Trofa; “Ludoteca do Futuro”, da Associação de Pais da Escola Básica de Fonteleite; “Mais diversão melhor educação, na EB23”, de Maria Lima, Afonso Dias, Márcia Moreira e Mariana Moreira, alunas da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e “We Love Sports”, de Pedro Carvalho e Carolina Ferreira, alunos da Escola Secundária da Trofa.

No âmbito concelhio, foram validadas três propostas: “Atelier do Samba”, de Duarte Santos, Mafalda Nunes e Manuela Silva; “Dispositivo de avaliação do estado das estradas”, de Nuno Nogueira e “IntergeraSom”, de Ana Veiga, Rui Costa e Inês Oliveira.

Anualmente, a Câmara Municipal da Trofa dispõe de uma verba de 25 mil euros do Orçamento Municipal para a concretização dos projetos vencedores, dos quais 17500 são de âmbito geral ou associativo e 7500 são de âmbito escolar.

Os projetos irão a votação pelos jovens da Assembleia Municipal, momento em que serão conhecidas as propostas vencedoras desta edição.

De recordar que a realização da Assembleia Municipal Jovem da Trofa, prevista para o dia 19 de dezembro de 2020, foi adiada, considerando o ponto de situação epidémico em Portugal. A sessão acontecerá em janeiro ou fevereiro de 2021, ainda em data a definir.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T