Atualidade
CONCURSO LUSÓFONO DA TROFA REGRESSA COM REGRAS DE PARTICIPAÇÃO ALARGADAS E DOIS GRANDES PRÉMIOS
12 de Fevereiro de 2021
0 comentários

CANDIDATURAS PODEM SER FEITAS ATÉ 31 DE MAIO

 

O Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo celebra uma nova edição em 2021. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Trofa em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, continua a aposta na promoção da literatura e ilustração infantis, este ano, com novidades no regulamento.

 

Através do pelouro da Cultura, a Câmara Municipal da Trofa volta a organizar o Concurso Lusófono da Trofa, uma parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, que premeia anualmente obras de literatura e ilustração infantil. O objetivo da iniciativa passa por promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária; criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita; divulgar autores de países de língua oficial portuguesa e promover a ilustração na literatura infantil.

 

A edição de 2021 destaca-se por algumas novidades face às edições anteriores. Este ano, podem participar autores com ou sem livros publicados e passam a existir apenas dois prémios: o Prémio Matilde Rosa Araújo, para melhor conto, no valor de 2500 euros e o Prémio Ilustração, para a melhor ilustração, no valor de 2 mil euros. Para efeito de publicação, o vencedor do Prémio “Melhor ilustração” ilustrará o conto vencedor do Prémio “Matilde Rosa Araújo”.

 

A data limite de entrega de trabalhos é até dia 31 de maio. Os trabalhos podem ser entregues em mão na Casa da Cultura da Trofa, até às 18h00; via correio, através de carta registada com aviso de receção, ou ainda, no caso de quem está num país da CPLP, para o Centro Cultural Português do respetivo país, conforme consta no regulamento.

 

O concurso destina-se a cidadãos maiores de 18 anos, naurais dos países de língua oficial portuguesa (Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor) ou naturalizados, independentemente do país do mundo onde residam. Podem também participar cidadãos estrangeiros, com situação de permanência legalizada há mais de 2 anos em qualquer um dos países da CPLP.

 

A cerimónia de entrega de prémios será realizada em data, hora e local a anunciar pela organização, através dos canais oficias de comunicação.

 

O regulamento completo pode ser consultado em https://mun-trofa.pt/menu/268/concurso-lusofono--premio-matilde-rosa-araujo e em www.instituto-camoes.pt .

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
Apresentação do Projeto Trofa +
Apresentação do Projeto Concelhio "IntergeraSom" | OPJ Trofa 2021
Apresentação do Projeto Concelhio "Dispositivo de avaliação do estado das estradas" | OPJ Trofa 2021