Empresas Marca Trofa
TROFA NOS 20 CONCELHOS MAIS EXPORTADORES DO NORTE DE PORTUGAL
19 de Fevereiro de 2021
0 comentários

NÚMEROS CONSTAM DO RELATÓRIO TRIMESTRAL NORTE CONJUNTURA REFERENTE AO 3º TRIMESTRE DE 2020

 

A Trofa está entre os 20 Concelhos mais exportadores do Norte de Portugal. A conclusão é do relatório Norte Conjuntura, relativo ao 3º trimestre de 2020, publicado em janeiro de 2021, pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte. Neste período, o Município Trofense registou também um crescimento no número de ativos a descontar para a Segurança Social.

 

Assumindo-se como um Concelho de empresas, com um tecido empresarial sólido, diversificado e orientado também para a exportação, a Trofa continua a destacar-se, a nível nacional, como um Município exportador, figurando entre os 20 territórios que mais exportam em toda a região Norte, apresentando um crescimento de quase 5% em relação ao trimestre anterior.

Estes dados constam do último “Norte Conjuntura", relatório trimestral, referente ao 3º trimestre de 2020, que reúne e analisa a informação disponível com vista à identificação precoce das tendências que marcam a evolução económica, a curto prazo, da Região Norte no contexto nacional.

A Trofa destaca-se nos 20 concelhos mais exportadores do Norte, que registaram também um crescimento no número de ativos a descontar para a Segurança Social (no 3º trimestre de 2020 face ao trimestre anterior). Dentro desta evolução positiva a Trofa surge em 4º lugar, com um crescimento de 1,9%, a seguir a Vila Nova de Cerveira (3,1%), Viana do Castelo (2,6%) e São João da Madeira (2,3%).

O NORTE CONJUNTURA, relatório trimestral que apresenta as tendências da evolução económica na Região, no curto prazo, está disponível on-line em www.ccdr-n.pt/norte-conjuntura.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T