Atualidade
ESCOLA SECUNDÁRIA DA TROFA GANHA “NOVA” PRAÇA ENVOLVENTE
27 de Fevereiro de 2021
0 comentários

OBRA HÁ MUITO DESEJADA ESTÁ EM CURSO E REPRESENTA UM INVESTIMENTO DE CERCA DE 143 500 EUROS

 

Já está em curso a empreitada que irá reformular o espaço urbanístico envolvente à Escola Secundária da Trofa. Serão abrangidos nesta obra o Parque de Estacionamento e a Rua Dr. António Augusto Pires de Lima, num investimento total de cerca de 143 500 euros.

Esta intervenção da Câmara Municipal da Trofa, há muito desejada por alunos e pais, prevê a alteração do conceito da área envolvente à Escola Secundária, através da criação de um “foyer” de entrada, como elemento de receção pedonal da comunidade escolar, bem como o redimensionamento e nova organização do parque de estacionamento.

Será também criada a “Praça da Escola”, como a área de convívio exterior da comunidade, que permite a concentração na chegada e retoma dos alunos.

Nesta reformulação urbanística do espaço envolvente à Escola Secundária da Trofa – Parque de Estacionamento e Rua Dr. António Augusto Pires de Lima, na freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago) - será criada uma estação de paragem de autocarros e introduzida uma lomba de redução de velocidade.

A obra prevê ainda a colocação de bancos em betão, suportes para estacionamento de bicicletas e colunas de iluminação pública.

Este investimento da Câmara Municipal da Trofa no urbanismo e na melhoria dos acessos e do conforto da comunidade escolar da Escola Secundária da Trofa,  tem como grande objetivo estimular a utilização como espaço público envolvente àquele estabelecimento de ensino  em segurança, contribuindo para o descongestionamento viário da Rua Dr. António Augusto Pires de Lima. A obra tem conclusão prevista para o final do mês de junho.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T