Atualidade
CRUZ VERMELHA DA TROFA SOMA RESPOSTA A PEDIDOS DE AJUDA COM O APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL
10 de Março de 2021
0 comentários

NO MÊS DE FEVEREIRO, IPSS VERIFICOU AUMENTO DE REFEIÇÕES SERVIDAS E DE PEDIDOS DE APOIO EM MEDICAMENTOS

 

Os números aumentam e retratam uma realidade ainda encoberta de necessidade crescente, em tempo de pandemia. No segundo mês do ano, a Cruz Vermelha da Trofa, que na sua ajuda à comunidade conta com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, apoiou em excedentes alimentares 1031 pessoas, com mais de 15 mil alimentos. Fevereiro fica também mercado pelo aumento de refeições servidas na Porta de Sabores e o aumento de pedidos de apoio em medicamentos.

 

No mês de fevereiro, a Cruz Vermelha da Trofa registou o mesmo número de pedidos de emergência alimentar do mês transato: 24 pedidos de apoio de emergência alimentar, correspondentes a pedidos de ajuda de 65 pessoas e a um apoio com 2360 alimentos.

Através dos excedentes alimentares, a Cruz Vermelha do Município apoiou uma instituição com mais de 15 mil alimentos, beneficiando 1031 pessoas. No mês de fevereiro registou-se um aumento de refeições servidas na Porta dos Sabores: 436 refeições para 26 pessoas diárias. Já os Frigoríficos Solidários, espalhados por vários pontos do concelho, “distribuiram” 1110 alimentos.

Em roupa e calçado, a instituição apoiou 9 famílias, com 195 peças, ao passo que em medicamentos e ajudas técnicas o registo é de apoio a 18 famílias, com 45 embalagens de medicamentos. O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas deu resposta às necessidades de 171 famílias e 455 pessoas.

Em tempo de pandemia, a Cruz Vermelha garantiu 13 consultas de acompanhamento psicológico e a adesãode 22 novos participantes na iniciativa AGIR.

No seu trabalho de apoio à comunidade, a Cruz Vermelha local conta com o apoio da Câmara Municipal da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T