Censos 2021
OPERAÇÃO CENSITÁRIA – CENSOS 2021 JÁ ESTÁ EM PREPARAÇÃO
12 de Março de 2021
0 comentários

Equipa já está no terreno a trabalhar para em breve arrancar o trabalho de campo

 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) e a Câmara Municipal da Trofa já iniciaram a preparação das várias fases do XVI Recenseamento Geral da População e do VI Recenseamento Geral da HabitaçãoCensos 2021.

Esta operação estatística de singular dimensão conta com a cooperação das Juntas de Freguesia locais, que têm um papel fundamental na execução das operações.

Nesse âmbito, decorreu no passado dia 1 de março, no Fórum XXI, a 1ª reunião de trabalho dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, pelo Coordenador Regional Adjunto do INE, Carlos Barroso e pelo Sub-Delegado Regional, Manuel Mirra.

A reunião contou com a presença dos Presidentes de Junta, bem como dos respetivos Coordenadores e Subcoordenadores de Freguesia, no âmbito da atividade censitária. A equipa de trabalho do Município da Trofa integra igualmente a Chefe de Gabinete da Presidência, Zita Formoso, na qualidade de interlocutora institucional, a Delegada Municipal, Raquel Freitas e pela Técnica Municipal, Maria João Carvalho.

Em breve, toda a população portuguesa será chamada a participar nesta iniciativa, que vai permitir conhecer a fundo a realidade de cada município, no que diz respeito à população e à habitação.

De futuro, esta “radiografia” vai funcionar como um valioso instrumento de diagnóstico e de planeamento em vários domínios, fundamentais para a análise da estrutura social e económica do nosso Concelho e do nosso País. O objetivo é conhecer a realidade atual para traçar o futuro adequado.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T