Atualidade
LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO PROMOVE “CORRIDA PARA A VIDA”
17 de Março de 2021
0 comentários

DE 16 A 31 DE MAIO, INICIATIVA TEM COMO OBJETIVO APOIAR DOENTES ONCOLÓGICOS CARENCIADOS

 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro promove, entre 16 e 31 de maio, a segunda edição da iniciativa “Corrida para a Vida”, que se irá realizar numa vertente virtual. Ainda que distantes uns dos outros, através desta iniciativa os participantes podem ajudar doentes oncológicos com dificuldade financeira.

 

Para poder prosseguir a sua missão e ajudar os doentes oncológicos, especialmente os mais carenciados, a Liga Portuguesa Contra o Cancro precisa mais do que nunca do apoio da sociedade civil. É nesse sentido que a Câmara Municipal da Trofa divulga e apela à participação na segunda edição da “Corrida para a Vida”, que decorre entre 16 e 31 de maio.

Numa vertente virtual, a ideia-chave é a realização de uma iniciativa em que os participantes, ainda que distanciados uns dos outros, estejam atentos e unidos na Luta Contra o Cancro, uma causa que a todos diz respeito. Os fundos que foram alcançados com a realização deste evento serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social e económico, apoio psicológico oncológico e apoio jurídico.

Esta 2ª edição culminará na manhã de 30 de maio de 2021, mas irá decorrer durante um período de 15 dias a partir de 16 de maio, em que cada pessoa pode escolher livremente o dia e o horário da sua participação na iniciativa. Este ano, o evento conta com Aurora Cunha como madrinha e Marco Paulo como padrinho.

A meta desta 2º edição traduz-se em dois objetivos complementares, um simbólico e outro real: por um lado, atingir o maior número possível de quilómetros, simbolicamente percorridos na luta contra o cancro; por outro lado, obter o maior valor possível em donativos decorrentes das inscrições e, sobretudo, superar em larga medida o resultado de 25 975 euros alcançado na primeira edição realizada no 1º confinamento, em maio de 2020.

A inscrição traduz-se num donativo, de valor à escolha de cada pessoa. Pode ser relizada online, no site oficial da “Corrida para a Vida” – www.corridaparaavida.pt .

Cada pessoa inscrita receberá um dorsal oficial do evento, enviado por e-mail pela Organização.

A escolha do local do percurso de realização de cada atividade é da inteira responsabilidade de cada participante, podendo ser em casa ou fora de casa. Cada participante é livre de escolher a modalidade em que quer participar – caminhada, corrida, pedalada, nado, remo, subir e descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola, entre outros.

Serão atribuídos alguns prémios de originalidade aos participantes que, no juízo da organização, tiverem realizado as atividades mais criativas. Durante a atividade, os participantes poderão captar fotografias e/ou vídeos exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida, podendo partilhá-los com a organização, para posterior publicação e atribuição dos referidos prémios.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T