Atualidade
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA PROMOVE 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO “AS OLIMPÍADAS DA CIDADANIA E DO PATRIMÓNIO”
18 de Março de 2021
0 comentários

INICIATIVA ESTÁ DISPONÍVEL NA PLATAFORMA TROFA + E É DIRIGIDA AOS ALUNOS DO 3º E 4º ANOS

 

Já está disponível na Plataforma Trofa+ o concurso municipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”. A iniciativa, que a Câmara Municipal promove pela primeira vez, decorre até dia 31 de maio e destina-se aos alunos do 3º e 4º anos. O evento final decorre a 9 de junho e conta com prémios individuais e para as turmas vencedoras.

Através da Plataforma Trofa+ - em http://trofamais.mun-trofa.pt – os alunos do 3º e 4º anos podem jogar individualmente no jogo de tabuleiro “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”. A primeira edição da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, decorre até 31 de maio.

Os principais objetivos do concurso são projetar um intercâmbio entre as escolas, assim como a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças; impulsionar a utilização das TIC na aprendizagem; promover a consciência cultural, social e política da comunidade e potenciar a participação dos alunos e das famílias na comunidade local.

Nesta competição, todos contribuem para alcançar a melhor pontuação para a turma. Serão apuradas duas turmas vencedoras, uma por agrupamento de escola, divulgação que será feita a 1 de junho.

O evento final irá decorrer online, dia 9 de junho, para todas as turmas vencedoras. No concurso são considerados prémios para todos os alunos participantes (uma medalha de participação) e ainda prémios para as turmas vencedoras (um voucher no valor de 500€ a usar em lojas aderentes do Comércio Local da Trofa).

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T