Associativismo
ROTARY CLUB DA TROFA PROMOVE SEMINÁRIO PARA JOVENS LÍDERES
19 de Março de 2021
0 comentários

DIAS 1, 2 E 3 DE ABRIL, VIA ZOOM

 

Nos próximos dias 1,2 e 3 de abril, o Rotary Club da Trofa promove um seminário para estudantes, sobre as temáticas do Ambiente, do Empreendedorismo e da Liderança e Espírito de Equipa. A iniciativa irá decorrer via ZOOM e integra-se nos eventos RYLA, promovidos pelos Rotary Clubes. Os interessados devem inscrever-se junto do Rotary Club da Trofa.

A sessão de abertura está marcada para dia 1 de abril, pelas 10h30, que terá como convidados Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Alexandre Teixeira, Presidente da AEBA, e Juliana Oliveira, Presidente do Rotaract Club da Trofa. Pelas 11h30, o Arquiteto Alexandre Teixeira, Presidente da AEBA, irá falar sobre “A importância da AEBA no contexto atual, para o Tecido Empresarial e para a Região”.

Em dia de temática do Ambiente, haverá espaço para um Quizz, pelas 14h00. Às 14h30 terá a palavra o Arquiteto António Charro, Chefe de Divisão de Planeamento, Urbanismo, Mobilidade e Ambiente do Município da Trofa. Pelas 16h00, o convidado é o Engenheiro Jorge Moreira da Silva, Diretor Geral de Desenvolvimento e Cooperação da OCDE. O dia termina com um momento de animação, pelas 21h00.

Já no dia 2 de abril, a temática em destaque é o Empreendedorismo. O primeiro convidado é Rui Fonseca, CEO da Altronix, que terá a sua intervenção pelas 11h00. Pelas 14h00 é convidado o Eng. Rui Alheiro, da empresa Proef, sobre o tema “A Internacionalização das Empresas”.

A tarde começa com a participação do Eng. Mário Jorge Machado, Presidente da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal (ATP), pelas 16h00. Está marcado um momento de animação pelas 21h00.

O último dia do evento será sobre Liderança e Espírito de Equipa. Pelas 10h30, é convidado o Dr. Sérgio Almeida, Presidente da Método, que irá falar sobre “Liderança, nós mesmos”. Pelas 11h30, haverá um momento de testemunhos dos jovens que participaram no Programa Elevate Leadership da Academia Paul Harris – Rui Teixeira, Cláudia Azevedo, Mariana Oliveira e Francisco Pontes.

Depois de um Quizz, pelas 12h30, está marcada a sessão de encerramento, pelas 12h30. O momento contará com a participação de Rosa Manuela Araújo, Presidente do Rotary Club da Trofa e de Sérgio Almeida, Governador de Distrito 1970.

Os eventos RYLA, organizados pelos Rotary’s Clubes, são destinados a pessoas de 14 a 30 anos de idade, com vista a ajudar os estudantes do ensino médio a alcançarem todo o seu potencial, orientar universitários sobre criação de estratégias inovadoras para solucionar problemas ou transmitir a jovens profissionais informações sobre práticas empresariais focadas na ética.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T