Atualidade
ESCOLA PASSOS DE DANÇA COM DOIS ALUNOS FINALISTAS NO PROJETO TERRITÓRIO IV
08 de Abril de 2021
0 comentários

GRANDE FINAL REALIZA-SE A 15 DE MAIO TERÁ PRESENÇA DE MAFALDA OLIVEIRA E FRANCISCO LEOCÁDIO

 

Os alunos Mafalda Oliveira e Francisco Leocádio, da Escola Trofense Passos de Dança, são finalistas do projeto Território IV. Os dançarinos foram selecionados entre 74 alunos de 25 instituições de ensino de dança nacionais, levando o nome da Escola Trofense à grande final, no dia 15 de maio.

A candidatura ao projeto Território IV contou com a participação de sete alunos da Escola Passos da Dança, numa pré-seleção da qual fizeram parte 74 alunos de 25 insituições de ensino de dança do país. Nesta seleção foram apurados dois alunos, Mafalda Oliveira e Francisco Leocádio, que participam no próximo dia 15 de maio na Grande Final.

O programa Território IV foi desenvolvido numa parceria entre os Estúdios Victor Córdon (Companhia Nacional de Bailado) e escolas de dança a nível nacional, no sentido de proporcionar aos bailarinos uma experiência de criação, fruto do trabalho realizado com coreógrafos estabelecidos em companhias europeias. Nesta 4ª edição, o programa conta com a participação dos coreógrafos Wayne McGregor e Shanar Binyamini.

De realçar que este projeto serve de plataforma para início de carreiras e contribui para alargar o espectro de opções profissionais e clarificar o olhar de cada participante relativamente ao seu futuro.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T