Atualidade
TROFA MARCA PRESENÇA NO A3: ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE JUVENTUDE 2021
21 de Abril de 2021
0 comentários

ENCONTRO DECORRE A 23 E 24 DE ABRIL EM FORMATO DIGITAL

Ana Duarte (Juventude Social Democrata) e Rui Lagoa (CNE – Agrupamento 635 S. Romão do Coronado) foram os escolhidos para representar o CMJ da Trofa no A3: Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude 2021, que decorre a 23 e 24 de abril, em formato digital. O Encontro conta ainda com a participação do Vereador do Pelouro da Juventude, Renato Pinto Ribeiro, e do Técnico Municipal da Juventude, Sérgio Costa. Organizado pelo Município de Braga, este evento tem como objetivo discutir e refletir o futuro dos Conselhos Municipais de Juventude.


O Município de Braga em parceria com o Município do Porto, o Conselho Nacional de Juventude, a  Federação Nacional das Associações Juvenil e o Instituto Português do Desporto e Juventude organiza, a 23 e 24 de abril, o Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude 2021. Em formato digital, este é o primeiro evento desta natureza a ser realizado em Portugal.

Este primeiro encontro tem como objetivo abrir a reflexão conjunta sobre a missão, o impacto e o real potencial dos Conselhos Municipais da Juventude.

Ao longo de dois dias de trabalho, 240 jovens, técnicos e decisores de 79 municípios vão trabalhar em equipa para desenvolver ideias e projetos que reforcem a participação democrática dos jovens a nível local, tendo como objetivo a cocriação de uma Carta A3 com 10 ideias para modernizar os Conselhos Municipais de Juventude e uma bolsa de projetos para colocar as ideias em prática.

O Município da Trofa terá dois representantes do Conselho Municipal de Juventude da Trofa: Ana Duarte (Juventude Social Democrata) e Rui Lagoa (CNE – Agrupamento 635 S. Romão do Coronado) e o Técnico Municipal da Juventude, Sérgio Costa.

Inserido na atividade, o Vereador do Pelouro da Juventude, Renato Pinto Ribeiro, vai participar no A3: Encontro Nacional de Vereadores de Juventude 2021, a realizar no dia 24 de abril entre as 14h00 e as 17h00.

Esta atividade contará com a participação do Secretário de Estado da Juventude e Desporto João Paulo Rebelo.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T