Atualidade
SEMANA DA LEITURA DA TROFA ARRANCA A 3 DE MAIO
29 de Abril de 2021
0 comentários

INICIATIVA TEM COMO OBJETIVO INCENTIVAR OS TROFENSES A LER MAIS

 

Entre 3 e 7 de maio, a Câmara Municipal da Trofa promove uma nova edição da “Semana da Leitura”. A iniciativa, que tem como principal objetivo incentivar ao hábito da leitura. Este evento envolve a comunidade e as escolas e integra, entre as várias atividades, encontros com os autores Miguel Borges e Elsa Almeida.

A sessão de abertura da Semana da Leitura, iniciativa promovida pela Câmara Municipal, está marcada para o próximo dia 3 de maio, pelas 10h00. A decorrer em formato online, este primeiro momento do evento integra um encontro com o autor Miguel Borges.

Já no dia 4 de maio, o convite estende-se a toda a população, com a iniciativa #Trofaaler2021. Durante o dia, os munícipes são convidados a ler durante 10 minutos e a partilhar esse momento nas redes sociais, utilizando a hashtag associada à ação.

Com o objetivo de aproximar os jovens dos livros, a Semana da Leitura vai passar também pelas escolas.

No Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro, haverá troca de marcadores de livros com os alunos do Agrupamento da Trofa, bem como um concurso de leitura. Em destaque estará também o projeto “Novas leituras, Novas Aventuras”, a iniciativa “Leitura em Movimento: Baú D’Estórias para Partilhar” e “Murais Digitais: Celebrar a Leitura”.

Já no Agrupamento de Escolas da Trofa, para além da participação na troca de marcadores, as atividades da Semana da Leitura integram o projeto “Família Leitora, Família Vencedora”, a Hora do Conto e um encontro com a escritora Elsa Almeida. Os alunos terão ainda oportunidade de desenvolver dramatizações, associadas à atividade “Contando Histórias” e de participar na atividade “Embaixadores da Leitura”.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
Recuperação e Valorização das Margens do Rio Ave - Assinatura Protocolo
Lançamento Oficial das Trofinetes
Inauguração do Projeto OPJ "Xuta Querelêdo"