Atualidade
UNIVERSIDADE DO PORTO REALIZA MOSTRA EM FORMATO VIRTUAL PARA JOVENS PRÉ-UNIVERSITÁRIOS
27 de Maio de 2021
0 comentários

DIAS 27 E 29 DE MAIO, EM WWW.MOSTRA.UP.PT

 

Entre 27 e 29 de maio, a Mostra da Universidade do Porto volta a reunir num único local as faculdades e centros de investigação da UP para ajudar os estudantes do Ensino Secundário na escolha do seu futuro curso superior. Pela primeira vez, o evento anual, que é habitualmente visitado por mais de 15.000 jovens pré-universitários e suas famílias, irá decorrer exclusivamente no mundo virtual, em www.mostra.up.pt.

À distância de alguns cliques, os participantes da Mostra da Universidade do Porto vão poder conhecer cada um dos cursos oferecidos pela Universidade mais procurada no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, assistir a sessões de orientação vocacional, conhecer as atividades de ensino e investigação da UP ou obter explicações sobre o processo de candidatura ao Ensino Superior.

Os visitantes desta Mostra virtual terão ainda a oportunidade de entrar em contacto com estudantes e docentes de cada curso, através do chat disponibilizado para o efeito (das 10h00 às 18h00), de forma a esclarecer todas as suas dúvidas sobre o programa curricular ou as saídas profissionais de cada um dos cursos da Universidade do Porto.

A Mostra da Universidade do Porto 2021 é de acesso gratuito a todo o público, sendo apenas necessário fazer um registo prévio para aceder a todo o conteúdo disponível em www.mostra.up.pt.

Realizada pela primeira vez em 2003, a iniciativa constitui uma oportunidade única para os futuros estudantes do Ensino Superior, mas não só, poderem “experimentar” o curso universitário que mais se adequa à sua vocação.

As edições anteriores decorreram em vários locais do centro da cidade do Porto, com especial destaque para o Pavilhão Rosa Mota, palco de 11 das 17 edições já realizadas. O recorde de participação foi atingido na última edição de 2019, quando cerca de 20 mil pessoas visitaram a Mostra, realizada numa tenda gigante instalada junto ao Jardim da Cordoaria.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T