Atualidade
TROFENSE SUSANA JOANA EXPÕE NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO
09 de Junho de 2021
0 comentários

MOSTRA TEM ENTRADA GRATUITA E DECORRE DURANTE O MÊS DE JUNHO

 

A Loja Interativa de Turismo da Trofa recebe, durante o mês de junho, uma exposição da artista trofense Susana Joana. Com uma carreira de mais de duas décadas, a artista tem desenvolvido vários trabalhos nas áreas da cerâmica, pintura, artes decorativas e técnicas mistas.

Susana Joana Gomes Ribeiro é natural da Trofa, nascida a 25 de junho de 1975. Desde cedo desenvolveu o gosto pela arte, tendo sido a sua aprendizagem inicial feita de forma autodidata. A artista participou em várias formações para poder aperfeiçoar as suas técnicas de trabalho.

Desde há 20 anos que tem de desenvolvido vários trabalhos nas áreas da cerâmica, pintura, artes decorativas e técnicas mistas. Depois de criar alguns trabalhos como troféus - as peças "A Trofa" e "Concelho"- essas mesmas peças ganharam destaque para o Concelho da Trofa, tendo sido apresentadas na Bolsa de Turismo de Lisboa em 2010 e 2011.

Em 2012, como desafio pessoal, criou a peça "Mulher do Norte" uma obra com 1,50 cm com uma mistura de técnicas no seu acabamento. Esta peça representa a mulher portuguesa e, numa só peça, podemos encontrar referências aos trajes do Douro, Viana do Castelo e Vila Verde.

Em 2015 essa mesma peça deu origem a uma coleção de 4 trajes com conjugações diferentes de trajes em peças com cerca de 50cm, em parceria com um artesão conceituado. Foi valorizada com peças filigranas. Criou igualmente a "Lolita" uma peça diferente pela sua personalidade única. O desafio de criar peças únicas é algo que a realiza.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T