Atualidade
CONHECIDAS AS TURMAS VENCEDORAS DO CONCURSO MUNICIPAL “AS OLIMPÍADAS DA CIDADANIA E DO PATRIMÓNIO”
09 de Junho de 2021
0 comentários

ESCOLAS BÁSICAS DE QUERELEDO E DE ESPRELA ALCANÇARAM A VITÓRIA

 

Estão encontradas as turmas vencedoras do Concurso Municipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, promovido pela Câmara Municipal da Trofa no âmbito do projeto educativo Trofa +.

A iniciativa “As Olimpíadas da Cidadania e do Património” foi realizada pela primeira vez pela Câmara Municipal, destinada aos alunos do 3º e 4º anos. Através da Plataforma Trofa +, os 170 alunos participantes, de 20 turmas, puderam jogar individualmente este jogo de tabuleiro, criado com o objetivo de projetar um intercâmbio entre as escolas, bem como a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças, impulsionando a utilização das TIC na aprendizagem, e, simultaneamente, promovendo a consciência cultural, social e política da comunidade.

Nesta iniciativa foram apuradas duas turmas vencedoras, uma por agrupamento de escola: a Turma Q14, da Escola Básica de Querelêdo, em Covelas (AE do Coronado e Castro), com 57 557 pontos; e a Turma 1CE, da Escola Básica de Esprela, em São Martinho de Bougado (AE da Trofa), com 31 058 pontos.

O evento final decorreu online, de janeiro a junho. Foram considerados prémios para todos os alunos participantes (uma medalha de participação) e ainda prémios para as turmas vencedoras (um voucher no valor de 500 euros a usar em lojas aderentes do Comércio Local da Trofa).

Publicidade
Vídeos
Apresentação do Projeto Trofa +
Apresentação do Projeto Concelhio "IntergeraSom" | OPJ Trofa 2021
Apresentação do Projeto Concelhio "Dispositivo de avaliação do estado das estradas" | OPJ Trofa 2021