Atualidade
TROFA VAI TER TROTINETES ELÉTRICAS A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA
18 de Junho de 2021
0 comentários

APRESENTAÇÃO DAS “TROFINETES” ESTÁ MARCADA PARA AS 17H00, NA ACADEMIA MUNICIPAL DA TROFA

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 21 de junho, os munícipes trofenses vão poder usufruir da utilização de trotinetes elétricas. A apresentação das “Trofinetes” está marcada para as 17h00, na Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, junto ao Parque das Azenhas, espaço que será circuito pioneiro nesta utilização.

Uma dezena de trotinetes elétricas, para utilização partilhada, estará disponível a partir da próxima segunda-feira no Município da Trofa. A apresentação das “Trofinetes” está marcada para as 17h00, na Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, junto ao Parque das Azenhas, espaço municipal que terá o primeiro ponto de partilha dos equipamentos.

“Depois das BUT (Bicicletas Urbanas da Trofa), a Câmara Municipal continua a prosseguir a aposta na promoção da mobilidade sustentável no Município. São vários os projetos nesta linha, nomeadamente as várias ciclovias que estão em construção e que significam um momento de grande transformação para o nosso Município. A utilização dos modos suaves e a promoção da descarbonização passarão a fazer parte, de forma qualitativa, do dia-a-dia dos nossos cidadãos”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

Sobre a utilização dos equipamentos, o autarca adianta que, a todo o tempo, surgirão novidades. “Neste momento as Trofinetes só podem ser utilizadas no Parque das Azenhas, mas, a curto prazo, com a inauguração das novas ciclovias, serão várias as zonas onde será possível explorar esta utilização. Há várias novidades a caminho”.

A utilização dos equipamentos pode ser feita por qualquer pessoa, desde que maior de 18 anos, durante o máximo de 60 minutos. O capacete é obrigatório. A inscrição pode ser feita no Balcão de Atendimento do Aquaplace, apresentando Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte e comprativo de morada. Após ser efetuado o registo inicial será entregue o cartão de utilizador, que poderá ter a modalidade de utilizador frequente ou ocasional.

O serviço de disponibilização das Trofinetes funciona durante todo o ano, no seguinte horário:

Horário de Verão – 22 de março a 31 de outubro – 06h00 às 24h00

Horário de Inverno – 01 de novembro a 21 de março – 07h00 às 22h00

A utilização das “Trofinetes” obedece ao cumprimento do disposto no Regulamento Municipal do Sistema Automático de Partilha da Trotinetes da Trofa em vigor no Município, estando o não cumprimento do mesmo sujeito à aplicação das contraordenações previstas.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T