Atualidade
BENEFICIAÇÃO DA PRAÇA DA ESCOLA SECUNDÁRIA DA TROFA INAUGURADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA
01 de Julho de 2021
0 comentários

INVESTIMENTO DE QUASE 150 MIL EUROS

 

É inaugurada na amanhã, 2 de julho, pelas 12h00, a requalificação e beneficiação da Praça da Escola Secundária da Trofa e zona envolvente. A intervenção, há muito desejada por alunos e pais, resulta de um investimento de cerca de 144 mil euros.

 

Está concluída a requalificação e beneficiação da Praça da Escola Secundária da Trofa e zona envolvente. A intervenção da Câmara Municipal envolve a alteração do conceito da área envolvente à Escola Secundária através da criação de um “foyer” de entrada, como elemento de receção pedonal da comunidade escolar, bem como o redimensionamento e nova organização do parque de estacionamento, contribuindo para o descongestionamento viário da Rua Dr. António Augusto Pires de Lima.

A empreitada integra ainda a criação de uma “Praça da Escola”, como área de convívio exterior da comunidade, que permite a concentração na chegada e retoma dos alunos.

Nesta reformulação urbanística do espaço envolvente à Escola Secundária da Trofa – Parque de Estacionamento e Rua Dr. António Augusto Pires de Lima, na freguesia de Bougado (S. Martinho e Santiago) - será criada uma estação de paragem de autocarros e introduzida uma lomba de redução de velocidade.

A obra incluiu ainda a colocação de bancos, suportes para estacionamento de bicicletas e colunas de iluminação.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T