Atualidade
CONCURSO LUSÓFONO DA TROFA CONTINUA A CRESCER E A LANÇAR NOVOS AUTORES
12 de Julho de 2021
0 comentários

PARTICIPAÇÕES AUMENTARAM MAIS DE 40% EM 2021

 

O Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo celebra uma nova edição em 2021 e já se destaca pelo elevado número de participações. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Trofa em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, registou, até ao momento, 375 inscrições, entre contos e ilustrações.

A aposta da Câmara Municipal da Trofa, em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, na promoção da literatura e ilustração infantis, volta a resultar na dinamização de mais uma edição do Concurso Lusófono da Trofa. A iniciativa, que premeia anualmente obras de literatura e ilustração infantil, soma participações.

Até 8 de julho, o registo total de inscritos era de 375, entre contos e ilustrações. A concurso, estão neste momento 336 contos – 256 de Portugal, 69 do Brasil, 7 de Moçambique e 4 de Angola – e ainda 39 ilustrações. Em comparação com o ano anterior, há mais ilustrações a concurso, destacando-se ainda um aumento significativo dos contos provenientes de Portugal. Há ainda mais 27 contos oriundos do Brasil, em comparação com a última edição da iniciativa, bem como uma ilustração.

De destacar que a edição de 2021 conta com algumas novidades face às edições anteriores. Este ano, podem participar autores com ou sem livros publicados e passam a existir apenas dois prémios: o Prémio Matilde Rosa Araújo, para melhor conto, no valor de 2500 euros e o Prémio Ilustração, para a melhor ilustração, no valor de 2000 euros. Para efeito de publicação, o vencedor do Prémio “Melhor Ilustração” ilustrará o conto vencedor do Prémio Matilde Rosa Araújo. Os dois grandes vencedores serão revelados em novembro, durante as comemorações do 23º Aniversário do Municipio da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T